Quais os nomes das crateras da Lua?

Qual o nome das crateras da Lua?

Cratera Diâmetro Epônimo
Alfraganus 20 km Alfraganus (desconhecido-cerca de 840)
Alhazen 32 km Alhazen (987-1038)
Aliacensis 79 km Pierre d'Ailly (1350-1420)
Al-Khwarizmi 65 km al-Khwarizmi (desconhecido-cerca de 825)

Quantas crateras da Lua tem?

Cerca de 80% da superfície lunar é coberta por crateras. A mais larga (no lado negro da Lua – aquele que não pode ser visto por nós, da Terra) possui mil quilômetros de diâmetro, mas há milhões de crateras com pelo menos 1 m de diâmetro.
Em cache

Como se chama a maior cratera da Lua?

Tycho

Tycho é considerada a maior cratera lunar vista na parte visível e pode ser vista perfeitamente a olho nu durante a lua cheia.

Tem crateras na Lua?

A Lua não tem uma atmosfera protetora, por isso está repleta de crateras criadas quando objetos como asteróides batem regularmente na superfície. Esta foi a primeira vez que um pedaço de lixo espacial acidentalmente atingiu a superfície lunar que os especialistas conhecem.
Em cache

O que são as crateras da Lua?

No entanto, somente com o desenvolvimento tecnológico foi possível detectar a forma da Lua e suas características peculiares. Elucide que a Lua não possui superfície totalmente plana, apresentando crateras (“buracos”), que são provocados por meteoritos.

O que é uma cratera na Lua?

Ao contrário da Terra, ela não possui uma atmosfera para frear ou desintegrar os meteoros que se dirigem à sua superfície. Resultado: esses corpos celestes acabam atingindo o solo lunar com força total, causando buracos que variam conforme a dimensão e a forma de cada um.

Quantas crateras?

Conheça as crateras registradas na Terra

Sabe-se que existem cerca de 200 crateras em nosso planeta, e que variam entre poucos metros até centenas de quilômetros de diâmetro.

Qual o nome da maior cratera do mundo?

Cratera de Vredefort

O nome dela é Cratera de Vredefort, com 30 km de diâmetro e 2 bilhões de anos. Considerada a mais antiga e maior cratera do mundo de impacto do planeta, ela fica localizada na África do Sul, em Vredefort.

Como são conhecidas as cavidades da Lua?

As crateras variam em tamanho de centímetros até muitas centenas de quilômetros. Os enormes impactos de grandes corpos que caíram no início da formação do Sistema Solar, criaram gigantescas cavidades, conhecidas como bacia de impacto.

O que são crateras simples?

Crateras de impacto simples têm depressões em forma de tigela e, na maioria dos casos, com paredes lisas. Este tipo de cratera, geralmente tem sua profundidade cerca de 20% do seu diâmetro [17]. Figura 2: Esquema de uma cratera de impacto simples.

Como se chama a elevação no centro da cratera lunar?

Felizmente, foi encontrada uma assinatura de magnésio na Cratera Yerkes de 35 quilômetros de extensão, situada dentro do Mare Crisium. O impacto foi tão forte a ponto de formar o que chamamos de pico central, feito de detritos que fluíram em forma líquida e depois se solidificaram como um amontoado no meio da cratera.

Quais os tipos de crateras?

Tipos de crateras

  • Cratera vulcânica.
  • Cratera de impacto.
  • Cratera de mineração.
  • Cratera de subsidência.
  • Cratera secundária.

Qual a maior cratera do mundo?

Cratera de Vredefort | África do Sul

O nome dela é Cratera de Vredefort, com 30 km de diâmetro e 2 bilhões de anos.

Qual a menor cratera da Lua?

As menores crateras conhecidas, são microscópicas, encontradas em rochas que foram trazidas da Lua.

Qual é o nome das 4 cavidades?

O coração divide-se em quatro cavidades, sendo: átrio direito, ventrículo direito, átrio esquerdo e ventrículo esquerdo. Entre o átrio direto e o ventrículo direito existe a valva tricúspide, e entre o átrio esquerdo e o ventrículo esquerdo existe a valva mitral.

Como são chamadas as áreas escuras da Lua?

Você sabe o que são essas regiões escuras? Elas são os famosos mares lunares. Mas calma que não tem mar na Lua! Esse nome pegou porque alguns dos cientistas mais antigos acreditavam que essas manchas eram mares, mas na verdade foram formadas por erupções vulcânicas.

Como se chama a cratera fotografada em 1972 na Lua?

Figura 13 – Esta imagem, tirada pela tripulação da Apollo 17 em órbita da Lua em 1972, mostra a desértica superfície lunar à volta da cratera Copérnico.

Quantas crateras existem no Brasil?

No Brasil, por exemplo, um dos maiores países continentais, existem nove crateras.

Similar Posts