Quais os ensinamentos da CCB?

Quais são os ensinamentos da CCB?

TÓPICOS DE ENSINAMENTOS

  • COMPORTAMENTO CRISTÃO. …
  • ADVERTÊNCIA DOUTRINAL – Baseado no Tópico 16 de 1993 e na mensagem do Irmão Louis Francescon. …
  • NÃO FILMAR ATENDIMENTOS DA OBRA DA PIEDADE. …
  • TRABALHADOR AUTÔNOMO – CONTRIBUIÇÃO PREVIDENCIÁRIA – EMPRÉSTIMO CONSIGNADO. …
  • USO DA INTERNET PELA CONGREGAÇÃO CRISTÃ NO BRASIL.

Em cache

O que não pode fazer na Congregação Cristã no Brasil?

Violinos, trompas, trompetes e demais instrumentos sinfônicos são proibidos para as mulheres. Às mulheres, são destinados os cargos de organistas, apenas. Isso causa muita angústia para as musicistas das Igrejas da CCB.

Porque as pessoas da congregação não casam na Igreja?

Não querer se casar na Igreja é recusar claramente a graça de Deus para a missão de construir um lar plenamente cristão. Então, não se trata apenas de uma norma que a gente cumpre se quiser. Ninguém é obrigado a ser cristão, mas quem quer seguir a Jesus Cristo deve viver todas as exigências evangélicas.

O que dizem sobre a CCB?

A Congregação Cristã no Brasil (CCB) é a primeira igreja de caráter pentecostal a se instalar no Brasil. Com 107 anos de existência no país e com milhares de membros espalhados pelo território nacional, é a terceira maior igreja protestante em número de adeptos.

O que é pecado na Congregação?

Em hipótese alguma a oração, na CCB, menciona a palavra “pecado”, pois esta está ligada aos delitos de ordem se- xual. Já os “erros e faltas estão relacionados aos pecados de foro íntimo, como a mentira, o roubo, o ódio, inveja etc.

Porque o uso do véu na Congregação?

Quando nos encontramos em aflição, provas, lutas, ou em ato de agradecimento, com os joelhos no chão cobrimos nossa cabeça com o véu e clamamos ao Senhor em oração. Quantas vezes, no silêncio da noite, ele enxuga as nossas lágrimas sendo nosso fiel companheiro nos aproximando ainda mais do Pai.

Qual a diferença de uma Igreja para uma congregação?

Em outras palavras, podemos dizer que congregações são organizações religiosas que nascem de uma igreja, seguem a mesma doutrina, recebem apoio pastoral e financeiro, e estão diretamente ligadas à sua igreja mãe.

Quem é da Congregação pode pintar o cabelo?

gente olha que que nós aprendemos na congregação cristã no brasil que nós não podemos pintar os cabelos é mas não podemos cortar os cabelos nós não podemos usar maquiagem né mais hora gente não repara aqui porque eu tô com.

Como é o casamento CCB?

Os casamentos da Congregação são diferentes de outros casamentos evangélicos pois não se consideram fazendo um casamento religioso, mas apenas uma cerimônia civil, geralmente precedida por uma oração dos anciãos, convidados pelos noivos.

Onde está escrito que não devemos deixar nossa Congregação?

Em Hebreus, capítulo 10, verso 25, diz assim: "Não deixemos de congregar-nos, como é costume de alguns; antes, façamos admoestações e tanto mais quanto vedes que o Dia se aproxima". Estar no culto é cumprir o que Senhor nos ordenou: congregar. Quando nos reunimos, congregamos.

Qual a igreja mais elogiada pela Receita Federal?

Igreja Internacional da Graça de Deus

No topo do ranking está a Igreja Internacional da Graça de Deus, do pastor Romildo Ribeiro Soares, com quase 3 000 templos espalhados em onze países (veja o quadro).

Porque o uso do véu na congregação?

O véu é muito especial para uma serva de Deus; é um sinal de obediência e respeito que vai além das doutrinas e coisas da terra. Por ele recebemos virtudes dos céus!

O que é preciso para se batizar na CCB?

Desejar ser batizado. Apresentar-se com o coração quebrantado e o espírito contrito. Arrepender-se de todos os pecados. Estar disposto a tomar sobre si o nome de Cristo.

O que pode ser considerado fornicação?

Fornicação, substantivo feminino, significa «ato de fornicar; prática sexual, coito, esp. com prostitutas».

O que a Bíblia diz sobre o véu?

13 E não somos como Moisés, que punha um véu sobre a sua face, para que os filhos de Israel não fitassem os olhos no fim do que era transitório.

Porque na congregação tem que se batizar de novo?

Na prática, a CCB prega que o novo nascimento é o batismo, que o ato de aceitar Jesus se dá crendo na doutrina pregada na CCB, e aceitando seu chamado no dia do Batismo (Renata, 29 anos).

Onde está escrito na Bíblia que temos que congregar?

Em Hebreus, capítulo 10, verso 25, diz assim: "Não deixemos de congregar-nos, como é costume de alguns; antes, façamos admoestações e tanto mais quanto vedes que o Dia se aproxima". Estar no culto é cumprir o que Senhor nos ordenou: congregar.

Quantos crentes têm a CCB?

A CCB conta com mais de 2,3 milhões de membros estimados pelo Censo 2010. Em 2019, as estatísticas da denominação sugeriram aproximadamente mais de 20 000 templos espalhados pelas cinco regiões brasileiras. Atualmente a Congregação é a 2ª maior denominação protestante no Brasil por número de membros.

Similar Posts