Quais os cursos da Etec Getúlio Vargas?

Quais tipos de curso tem na ETEC?

São duas opções: Ensino Médio Tradicional; Ensino Médio com ênfase em Linguagens, Ciências Humanas e Sociais.

  • Ensino médio com técnico (integral) …
  • Ensino médio com técnico (meio período) …
  • Ensino médio com qualificação profissional (meio período)

Quais cursos ETEC 2023?

Veja a seguir quais são os principais cursos ETEC 2023:

  • Edificações;
  • Design de Móveis;
  • Design de Interiores;
  • Desenho de Construção Civil;
  • Dança;
  • Cozinha;
  • Contabilidade;
  • Comunicação Visual;

Qual é o curso mais concorrido da ETEC?

curso técnico de Enfermagem

Pelo sétimo ano consecutivo, o curso técnico de Enfermagem é o mais disputado no processo seletivo das Escolas Técnicas Estaduais (Etecs) para o segundo semestre de 2017. A Etec Carlos de Campos, no Brás, em São Paulo, tem o maior índice de candidatos por vaga: 32,88.

Quantas vagas têm na ETEC Presidente Vargas?

MODULAR: NOTURNO (40 vagas) INSCRIÇÕES ATÉ 15 MAIO DE 2023. SITE: www.vestibulinhoetec.com.br.

Qual o curso mais difícil da ETEC?

curso técnico de Enfermagem

Pelo décimo semestre consecutivo, o curso técnico de Enfermagem é o mais concorrido no processo seletivo das Escolas Técnicas Estaduais (Etecs).

Qual o curso mais fácil de passar na ETEC?

Cursos menos concorridos da ETEC 2022

Unidade Curso Período
IBATÉ – ETEC DE IBATÉ ENSINO MÉDIO COM HABILITAÇÃO PROFISSIONAL DE TÉCNICO EM MARKETING – NOVOTEC INTEGRADO Manhã
SÃO PAULO – ETEC ALBERT EINSTEIN ENSINO MÉDIO COM HABILITAÇÃO PROFISSIONAL DE TÉCNICO EM ELETRÔNICA – NOVOTEC INTEGRADO Tarde

Pode entrar na ETEC no 9 ano?

Para entrar no 1º ano do Ensino Médio é necessário ter concluindo o 9º ano do fundamental na época da matrícula. Ou seja, quem está cursando o 9º ano pode fazer a prova. Já para entrar no curso técnico, por sua vez, precisa ter o 1º ano do ensino médio completo no ato da matrícula.

Como entrar na ETEC 2023 Ensino Médio?

O Processo Seletivo para o 2º Semestre de 2023 terá suas inscrições abertas de 04 de abril até às 15h00 do dia 08 de maio de 2023, exclusivamente pelo site www.vestibulinhoetec.com.br/. O valor da taxa de inscrição é R$33,00.

Qual é a nota mínima para passar na ETEC?

50 pontos

Para passar na ETEC, é necessário obter uma nota igual ou superior a 50 pontos na prova. Isso significa que, para ser aprovado, você precisa acertar pelo menos metade das questões. Mas lembre-se de que essa é apenas a nota mínima para ser considerado aprovado.

É muito difícil passar na ETEC?

O Vestibulinho ETEC não é difícil, mas você precisa se dedicar e revisar todos os assuntos que caem na prova, para estar bem preparado para as questões. Se quiser testar seus conhecimentos, acesse o simulado online da ETEC que preparamos para você.

Qual a data da prova da ETEC para 2023?

Locais de prova Vestibulinho 2023/2 Etecs

O processo seletivo recebe mais de 94 mil inscritos nesta edição. As provas serão realizadas no próximo domingo, 4 de junho, das 13h30 às 17h30.

Qual é a melhor ETEC do Estado de São Paulo?

Quando consideradas as 100 melhores escolas estaduais do Brasil, há 64 Etecs entre elas. Novamente, a Escola Técnica São Paulo, conhecida como Etesp, é a melhor escola pública da Capital, seguida das unidades Irmã Agostina (3º), Guaracy Silveira (4º) e Takashi Morita (5º). Veja a lista das 50 escolas aqui.

Qual o curso mais concorrido da ETEC 2023?

Enfermagem, Desenvolvimento de Sistemas e Administração são os cursos técnicos com maior número de inscritos por vaga do processo seletivo das Escolas Técnicas Estaduais (Etecs) para o segundo semestre de 2023. Mais de 94 mil candidatos farão a prova do Vestibulinho no domingo, 4 de junho.

Qual é a nota mínima para entrar na ETEC?

Será considerado classificado no cadastro de reserva para acesso às vagas remanescentes o candidato que tenha obtido resultado igual ou superior a 16 (dezesseis) questões corretas.

Qual a idade mínima para fazer ETEC?

Quem pode fazer se inscrever na ETEC? A prova é destinada a alunos do 9º ano do Ensino Fundamental e 2º ano do Ensino Médio do estado de São Paulo, porém existem alguns cursos para adultos e especializações para técnicos já formados.

Qual a idade mínima para entrar na ETEC?

Não há porém limite de idade para os cursos técnicos, sendo possível para todos que desejarem se formar nessa modalidade. Se quiser fazer ensino médio + técnico na ETEC é preciso estar no nono ano quando for prestar a prova.

Qual a nota mínima para passar no ETEC?

38 pontos

Para ser aprovado na avaliação, o candidato deverá atingir 38 pontos (média geral), para garantir sua vaga e aprovação do ETEC.

Quantos pontos precisa para passar na prova da ETEC?

Será considerado classificado no cadastro de reserva para acesso às vagas remanescentes o candidato que tenha obtido resultado igual ou superior a 16 (dezesseis) questões corretas.

Similar Posts