Quais os cursos da ETEC Camargo Aranha?

Quais os cursos ETEC oferece?

  • – Desenvolvimento de Sistemas (EAD) – Design de Interiores (NOVOTEC e Modular) – Edificações (NOVOTEC e Modular) …
  • – Marketing (Novotec) – Mecânica (NOVOTEC e Modular) – Mecatrônica (NOVOTEC e Modular) …
  • – Sistemas de Energia Renovável (Semipresencial) – Telecomunicações (Modular)

Quais são os cursos da ETEC para 2023?

Para este público interessado, confira abaixo a lista de cursos disponíveis na ETEC 2023:

  • Açúcar e Álcool.
  • Administração.
  • Administração.
  • Agenciamento de Viagem.
  • Agrimensura.
  • Agroecologia.
  • Agroindústria.
  • Agronegócio.

Qual o curso mais concorrido do ETEC?

A Etec Carlos de Campos, no Brás, em São Paulo, tem o maior índice de candidatos por vaga: 32,88.

Qual o curso mais difícil da ETEC?

curso técnico de Enfermagem

Pelo décimo semestre consecutivo, o curso técnico de Enfermagem é o mais concorrido no processo seletivo das Escolas Técnicas Estaduais (Etecs).

Quando começam as inscrições para a ETEC 2023?

Atualização: 07/05/2023

As inscrições do Processo Seletivo – Vestibulinho Etec – 2º Semestre 2023, foram prorrogadas até às 15h00 do dia 15 de maio de 2023, sendo realizadas exclusivamente pelo site www.vestibulinhoetec.com.br/.

Pode entrar na ETEC no 9 ano?

Ou seja, quem está cursando o 9º ano pode fazer a prova.

Como entrar na ETEC 2023 Ensino Médio?

O Processo Seletivo para o 2º Semestre de 2023 terá suas inscrições abertas de 04 de abril até às 15h00 do dia 08 de maio de 2023, exclusivamente pelo site www.vestibulinhoetec.com.br/. O valor da taxa de inscrição é R$33,00.

Qual é a nota mínima para passar na ETEC?

50 pontos

Para passar na ETEC, é necessário obter uma nota igual ou superior a 50 pontos na prova. Isso significa que, para ser aprovado, você precisa acertar pelo menos metade das questões. Mas lembre-se de que essa é apenas a nota mínima para ser considerado aprovado.

É muito difícil passar na ETEC?

O Vestibulinho ETEC não é difícil, mas você precisa se dedicar e revisar todos os assuntos que caem na prova, para estar bem preparado para as questões. Se quiser testar seus conhecimentos, acesse o simulado online da ETEC que preparamos para você.

Qual o curso mais concorrido da ETEC 2023?

Enfermagem, Desenvolvimento de Sistemas e Administração são os cursos técnicos com maior número de inscritos por vaga do processo seletivo das Escolas Técnicas Estaduais (Etecs) para o segundo semestre de 2023. Mais de 94 mil candidatos farão a prova do Vestibulinho no domingo, 4 de junho.

Quantos pontos precisa para passar na prova da ETEC?

Será considerado classificado no cadastro de reserva para acesso às vagas remanescentes o candidato que tenha obtido resultado igual ou superior a 16 (dezesseis) questões corretas.

Qual a idade mínima para fazer ETEC?

Quem pode fazer se inscrever na ETEC? A prova é destinada a alunos do 9º ano do Ensino Fundamental e 2º ano do Ensino Médio do estado de São Paulo, porém existem alguns cursos para adultos e especializações para técnicos já formados.

Qual a idade mínima para entrar na ETEC?

Não há porém limite de idade para os cursos técnicos, sendo possível para todos que desejarem se formar nessa modalidade. Se quiser fazer ensino médio + técnico na ETEC é preciso estar no nono ano quando for prestar a prova.

Qual é a nota mínima para entrar na ETEC?

Será considerado classificado no cadastro de reserva para acesso às vagas remanescentes o candidato que tenha obtido resultado igual ou superior a 16 (dezesseis) questões corretas.

Qual nota mínima para passar na ETEC?

38 pontos

Para ser aprovado na avaliação, o candidato deverá atingir 38 pontos (média geral), para garantir sua vaga e aprovação do ETEC.

Quem estuda na ETEC ganha dinheiro?

Estão abertas as inscrições para o Bolsa do Povo – Ação Estudante, que pagará R$ 100 mensais, durante 10 meses, para alunos das Escolas Técnicas Estaduais (Etecs).

É fácil entrar na ETEC?

Entrar na ETEC não é tão simples. Mas também não precisa ser tão complicado quanto você imagina. O segredo é se preparar para o vestibulinho do melhor modo possível.

É fácil passar na ETEC?

O Vestibulinho ETEC não é difícil, mas você precisa se dedicar e revisar todos os assuntos que caem na prova, para estar bem preparado para as questões.

Similar Posts