Quais os cuidados com a planta jiboia?

Como cuidar da planta jiboia no vaso?

Trepadeira tropical de fácil manutenção, a jiboia gosta de água e calor. Regue-a duas vezes por semana, aumentando o fornecimento de água no verão e diminuindo no inverno. O solo deve ser rico em matéria orgânica: adicione composto ou húmus de minhoca a cada três meses, revolvendo bem a terra para misturar.
Em cache

Como deixar a planta jiboia bonita?

A jibóia é uma planta que adora água e é indicado fazer a rega duas vezes por semana. Durante os dias mais quentes de verão, a frequência pode aumentar para três vezes semanais. No inverno, pode diminuir para uma ou duas vezes, com menos água.
Em cache

Pode molhar a planta jiboia todos os dias?

Além de calor, a jiboia também gosta de água. Então, em estações quentes e secas, como a primavera e o verão, você deve regar a sua planta de duas a três vezes por semana. Já no outono e no inverno, as regas frequência das regas diminuem para uma ou duas vezes.

Qual vaso ideal para planta jiboia?

Bubuia

O Bubuia é um ótimo vaso para plantar Jibóia, porque elas não precisam de muita profundidade para continuar crescendo. Para ver se o vaso Bubuia está disponível em nosso estoque, é só clicar aqui.

Qual o melhor lugar para colocar a planta jiboia?

Isso significa que a folhagem gosta de sombra e da luz indireta. A temperatura baixa é a única forma de prejudicar a planta jiboia. Dica: Se quiser que sua planta cresça rápido, coloque-a em ambientes iluminados pela luz indireta, como próximo a janela da sala de jantar.

O que a planta jiboia atrai?

Algumas espécies são conhecidas por atrair fortuna e boas energias, como a dinheiro-em-penca e a espada-de-são-jorge, por exemplo. No caso da jiboia, que encanta por suas folhas em formato de coração, acredita-se que ela é uma espécie sagrada que garante proteção.

Qual o melhor lugar para deixar a planta jiboia?

A jiboia gosta de sol, mas sobrevive melhor em ambientes com luz indireta. Por isso é tão indicada para se ter junto a outras plantas dentro de casa.

O que colocar na jiboia para ela crescer?

Se a sua Jibóia não cresce, por mais que você cuide dela bem direitinho, deixando em ambiente com bastante claridade e ficando de olho na rega, ela pode estar precisando de reposição de nutrientes. Daí tem duas formas de fazer essa reposição: trocando a terra ou adicionado adubo à terra.

Pode deixar jiboia no sol?

A jiboia gosta de sol, mas sobrevive melhor em ambientes com luz indireta. Por isso é tão indicada para se ter junto a outras plantas dentro de casa. O ideal é mantê-la em locais com iluminação indireta, para não queimar suas folhas.

Similar Posts