Quais foram os filhos de Abigail com Davi?

Quantos filhos teve Abigail com o rei Davi?

Quando Davi foi forçado a fugir para Gate, a Bíblia registra que ele levou Abigail consigo (1 Samuel 27:3). Em Hebrom, Abigail teve um filho de Davi, Quileabe, seu segundo filho.

O que aconteceu com filho de Davi e Abigail?

Na novela Reis, Davi (Cirillo Luna) está prestes a sofrer uma das piores experiências de sua vida. O pequeno Quileabe (Pedro Burgarelli), filho do rei com Abigail (Maiara Walsh) vai morrer na trama do folhetim bíblico da Record.

Quais os filhos de Davi e suas mães?

Foram eles: Ibar, Elisua, Nefegue, Jafia, Elisama, Eliada, Elifelete, Nogá e Elpalete (2 Samuel 5:15,16; 1 Crônicas 14:5-7). Por fim, a Bíblia também cita o nome de uma filha de Davi chamada Tamar. Infelizmente Tamar foi covardemente abusada por seu meio-irmão, Amnom (2 Samuel 13:1-14).
Em cache

Quem era a família de Abigail?

A história de Abigail está relatada na bíblia, e ela é uma referência de mulher apaziguadora. Ela era uma mulher formosa e sábia que amava o Senhor. O seu marido se chamava Nabal e ele era um homem insensato, sem nenhuma sabedoria, muito difícil de conviver. Após a morte de Samuel, todo o povo de Israel lamentou.
Em cache

Quantos filhos Abigail teve com Nabal?

Quais são os nomes dos 7 filhos do rei Davi?

Esposa Filhos
Ainoã, a jezreelita 1 = Amnon
Abigail, antes esposa de Nabal 2 = Daniel (ou Chileab)
Maachah, filha Talmai, rei de Geshur 3 = Absalão
Hagite 4 = Adonias

Como chama o filho de Abigail e Davi?

Nos próximos capítulos da série Reis, veremos a história de Quileabe, um dos filhos de Davi e Abigail da Bíblia.

Porque o filho de Davi com Abigail morreu?

Após o ato consumado, o israelita é castigado por seu ato e sofre uma terrível perda. O filho dele, Quileabe (Pedro Burgarelli), morre e o rei passa a exagerar na bebida alcoólica como subterfúgio de seus problemas. Ao receber a triste notícia, Davi resolve se isolar de todos para pagar por seus pecados.

Como Abigail morreu na Bíblia?

Davi carrega Abigail ainda viva, enquanto o sangue dela escorre por seu corpo. No entanto, a israelita não resiste aos ferimentos e morre nos braços do marido. “Não faz isso comigo, meu amor”, diz o rei em meio às lágrimas de dor e sofrimento.

Como Abigail esposa do rei Davi morreu?

Rei de Hebrom lamenta a morte da esposa com um grito de dor e sofrimento. Davi carrega Abigail ainda viva, enquanto o sangue dela escorre por seu corpo. No entanto, a israelita não resiste aos ferimentos e morre nos braços do marido. “Não faz isso comigo, meu amor”, diz o rei em meio às lágrimas de dor e sofrimento.

Quantas esposas teve o rei Davi?

O rei Davi teve várias esposas. O texto bíblico registra os nomes de, pelo menos, oito esposas de Davi. São elas: Mical, Ainoã, Abigail, Maacá, Hagite, Abital, Eglá, Bate-Seba.

Quem era a esposa favorita de Davi?

Betsabá

Davi, pastor de origem, subjugou varios povos: filisteus, moabitas, amonitas, arameus. Mas seu coração foi inteiramente subjugado por Betsabá. E não apenas seu coração: também seu pênis. Foi um caso de paixão sexual à primeira vista.

Como Davi casou com Abigail?

Quando Davi descobriu que Nabal estava morto, ele chamou Abigail para ser sua esposa. Abigail aceitou a proposta, deixou sua casa e se tornou uma das esposas de Davi (1 Samuel 25:40-42).

Quem era o filho de Abigail?

Quileabe (em hebraico: כִלְאָב; romaniz.: Ḵīləʾāḇ), também conhecido como Daniel, era o segundo filho de Davi, rei de Israel, de acordo com a Bíblia. Ele era filho de Davi com sua terceira esposa Abigail, viúva de Nabal, o carmelita, e é mencionado em I Crônicas 3:1 e II Samuel 3:3.

Como Nabal marido de Abigail morreu?

37 Sucedeu, pois, que pela manhã, havendo já saído de Nabal o vinho, sua mulher lhe declarou aquelas palavras; e se amorteceu nele o seu coração, e ficou ele como pedra. 38 E aconteceu que, passados quase dez dias, o Senhor feriu Nabal, e este morreu.

Quem foi Abigail que casou com Davi?

Abigail e Davi

Abigail aceitou o pedido de Davi, e, acompanhada por suas cinco servas, ela foi ao encontro dele, tornando-se sua esposa. Quando Davi foi forçado a fugir para Gate, a Bíblia registra que ele levou Abigail consigo (1 Samuel 27:3). Em Hebrom, Abigail teve um filho de Davi, Quileabe, seu segundo filho.

O que Abigail era de Davi?

De acordo com a Bíblia Sagrada, Abigail foi uma mulher notável na história do povo hebreu. Ela foi esposa de Nabal, um homem rico e tolo da região de Carmelo. Depois da morte de Nabal, Abigail se casou com o Rei Davi e tornou-se uma de suas esposas.

Quem foi Daniel filho de Abigail?

Quileabe (em hebraico: כִלְאָב; romaniz.: Ḵīləʾāḇ), também conhecido como Daniel, era o segundo filho de Davi, rei de Israel, de acordo com a Bíblia. Ele era filho de Davi com sua terceira esposa Abigail, viúva de Nabal, o carmelita, e é mencionado em I Crônicas 3:1 e II Samuel 3:3.

Qual a esposa de Davi que morreu?

Abigail

Nesta terça-feira (02), o público se surpreendeu e lamentou a repentina morte da personagem de Abigail, esposa de Davi, na série Reis.

Similar Posts