Quais foram os erros de Josafá?

Qual foi o segredo de Josafá?

Josafá promoveu um grande avivamento espiritual em Judá, ele tirou todos os postes ídolos e levou o povo ao conhecimento da palavra, fazendo com que o povo servisse a Deus. Ele estabeleceu seu reinado em cima de princípios espirituais que o levaram a ter sucesso e paz”, afirmou o apóstolo.

Por que o rei Josafá teve medo?

3 Então, Josafá teve medo e se pôs a buscar ao Senhor; e apregoou jejum em todo o Judá. Esta situação que o rei Josafa viveu, podemos dizer que era desesperadora, era um problemão, um sufoco, ou seja, era um "Vale do Medo".

O que podemos aprender com a história de Josafá?

É necessário temer diante das adversidades, porém, confie somente em Deus e não nas suas forças. É quando passamos por adversidades que conseguimos ver somos que não somos tão capazes assim. Josafá diante da adversidade foi buscar ao Senhor.

Porque Josafá se uniu a Acabe?

Josafá de Judá se une a Acabe de Israel para lutar contra a Síria — Os falsos profetas de Acabe predizem a vitória — Micaías profetiza a queda e a morte de Acabe — Os sírios matam Acabe. 1 Tinha, pois, Josafá riquezas e glória em abundância, e aaparentou-se com bAcabe.

Como Josafá venceu?

A vitória não viria pela espada, mas pelo louvor. Não pelo combate da corporação, mas pela tática da adoração. Diz a Escritura que, tendo eles começado a cantar e a dar louvores a Deus, o Senhor pôs emboscadas contra os inimigos e eles foram todos desbaratados.

Como foi o jejum de Josafá na Bíblia?

Então Josafá sentiu grande medo, decidiu buscar o socorro do SENHOR, e convocou jejum nacional em toda a terra de Judá. Então Jeosafá teve medo, e pôs-se a buscar ao Senhor, e apregoou jejum em todo o Judá.

Como foi que Josafá venceu a guerra?

A vitória não viria pela espada, mas pelo louvor. Não pelo combate da corporação, mas pela tática da adoração. Diz a Escritura que, tendo eles começado a cantar e a dar louvores a Deus, o Senhor pôs emboscadas contra os inimigos e eles foram todos desbaratados.

Qual foi o jejum de Josafá?

“Vai, ajunta a todos os judeus que se acharem na capital, Susã, e jejuai por mim, e não comais, nem bebais por três dias, nem de noite nem de dia; eu e as minhas servas também jejuaremos.

Quantas nações vieram contra Josafá?

Josafá ficou sabendo que três nações inimigas estavam vindo contra ele com o intuito de atacá-lo. As perspectivas não eram muito boas, pois eram três nações poderosas: os moabitas, os amonitas e os meunitas. E agora, como lutar e vencer esses inimigos?

Qual foi a oração que Josafá fez?

Quando estavam saindo, Josafá lhes disse: "Escutem-me, Judá e povo de Jerusalém! Tenham fé no Senhor, o seu Deus, e vocês serão sustentados; tenham fé nos profetas dele e vocês terão a vitória".

Qual é o jejum de Josafá?

“Vai, ajunta a todos os judeus que se acharem na capital, Susã, e jejuai por mim, e não comais, nem bebais por três dias, nem de noite nem de dia; eu e as minhas servas também jejuaremos.

Porque a peleja não é vossa mas de Deus?

15 E disse: Dai ouvidos todo o Judá, e vós, moradores de Jerusalém, e tu, ó rei Jeosafá; assim o Senhor vos diz: Não temais, nem vos assusteis por causa desta grande multidão; pois a peleja não é vossa, mas de Deus.

O que aconteceu com os inimigos de Josafá?

Diz a Escritura que, tendo eles começado a cantar e a dar louvores a Deus, o Senhor pôs emboscadas contra os inimigos e eles foram todos desbaratados. Destruíram-se uns aos outros (v. 22-24).

Quem se levantou contra Josafá?

18 Josafá prostrou-se com o rosto em terra, e todo o povo de Judá e de Jerusalém prostrou-se em adoração perante o Senhor. 19 Então os levitas descendentes dos coatitas e dos coreítas levantaramse e louvaram o Senhor, o Deus de Israel, em alta voz.

O que significa a palavra peleja na Bíblia?

1. Combate, batalha, briga. 2. Contenda, rixa.

Porque nessa peleja não tereis que pelejar?

Nesta peleja, não tereis de pelejar; parai, estai em pé e vede a salvação do SENHOR para convosco, ó Judá e Jerusalém; não temais, nem vos assusteis; amanhã, saí-lhes ao encontro, porque o SENHOR será convosco.

Como suportar as aflições da vida?

Paciência na aflição e adversidade significa persistir firmemente e nunca abandonar aquilo que sabemos ser verdadeiro, permanecendo firmes com a esperança de que, no devido tempo do Senhor, adquiriremos a compreensão daquilo que ora não entendemos e que nos faz sofrer.

Qual o salmo para aflições?

Salmo 116 – Contra a Aflição

Então invoquei o nome do Senhor, dizendo: Ó Senhor, eu te rogo, livra-me. Compassivo é o Senhor, e justo; sim, misericordioso é o nosso Deus. O Senhor guarda os simples; quando me acho abatido, ele me salva. Volta, minha alma, ao teu repouso, pois o Senhor te fez bem .

Similar Posts