Quais foram as alterações promovidas pela Lei 13.429 2017?

Qual foi a alteração feita em 2017 relacionado a terceirização de serviços?

Com o advento das leis 13.429 (terceirização) e 13.467 (reforma trabalhista) em 2017, ficou claro que as empresas podem terceirizar qualquer atividade, desde que garantam as devidas proteções aos trabalhadores envolvidos no processo.

O que muda com a nova lei da terceirização?

A nova lei de terceirização continua prevendo que os empregados da empresa prestadora de serviço não possuam vínculo empregatício com a contratante. Dessa forma, quem será responsável pela contratação, remuneração e gerência dos trabalhadores é a contratada.

O que foi alterado pela reforma trabalhista em relação à terceirização?

Após a Reforma Trabalhista foi possibilitada a terceirização de atividades meio e atividades fim da empresa, mesmo que consideradas essenciais, sendo que antes da reforma era possível a contratação de serviços tão somente de meio, como os serviços de limpeza e segurança.

O que a Lei n º 13.467 2017 mudou e com isso permitiu um aumento na oferta de serviços terceirizados?

Será permitido ainda à empresa de terceirização subcontratar outras empresas para realizar serviços de contratação, remuneração e direção do trabalho a ser realizado por seus trabalhadores nas dependências da contratante. Esse artifício é apelidado de “quarteirização”.

Quais as principais alterações introduzidas pela Lei 13.467 2017 em relação à equiparação salarial?

O texto do artigo 461 da CLT, após a alteração realizada pela lei 13.467/2017, ficou com a seguinte redação: “Sendo idêntica a função, a todo trabalho de igual valor, prestado ao mesmo empregador, no mesmo estabelecimento empresarial, corresponderá igual salário, sem distinção de sexo, etnia, nacionalidade ou idade”.

Quais foram as principais alterações que a reforma trabalhista Lei 13.467 de 2017 trouxe em relação as férias?

As férias podem ser fracionadas em até três períodos, sendo que um não poderá ser inferior a 14 dias ocorridos e os outros dois não inferiores a 5 dias corridos. O fracionamento depende da concordância do trabalhador, sendo de sua opção e escolha.

O que diz a Lei da Terceirização?

A Nova Lei da Terceirização (Lei 13.429/17) foi aprovada em 31 de março de 2017 e, assim, as relações profissionais no Brasil foram transformadas. Agora, as empresas brasileiras podem terceirizar sua mão de obra.

Quais são os direitos do trabalhador terceirizado?

Quais são os direitos do trabalhador terceirizado?

  • Remuneração compatível com o mercado, atividades realizadas e horas trabalhadas;
  • 13º salário;
  • Férias;
  • Descanso semanal remunerado;
  • Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS);
  • Contribuição ao Instituto Nacional do Seguro Social (INSS);
  • Aviso prévio;

Quais foram as principais mudanças trazidas pela reforma trabalhista de 2017?

Maior flexibilidade na relação empregado/empregador; Maior segurança jurídica para o empregador; Ampliação das modalidades de contrato de trabalho; Mudanças nos direitos trabalhistas, tornando-os mais flexíveis conforme o modelo de trabalho firmado.

Quais foram as principais alterações que a reforma trabalhista lei 13.467 de 2017 trouxe em relação as férias?

As férias podem ser fracionadas em até três períodos, sendo que um não poderá ser inferior a 14 dias ocorridos e os outros dois não inferiores a 5 dias corridos. O fracionamento depende da concordância do trabalhador, sendo de sua opção e escolha.

Quais foram as principais alterações que a reforma trabalhista lei n 13.467 aprovada em 2017 no governo de Michel Temer trouxe para a CLT?

A lei determinava que, jornadas de trabalho superior a 6 horas deveriam ter um intervalo de no mínimo 1 hora e no máximo 2 horas. Diante das novas regras, é possível fazer um acordo entre as partes para definir um descanso de no mínimo 30 minutos para jornadas com mais de 6 horas de duração.

Quais as principais alterações introduzidas pela lei 13.467 2017 em relação à equiparação salarial?

O texto do artigo 461 da CLT, após a alteração realizada pela lei 13.467/2017, ficou com a seguinte redação: “Sendo idêntica a função, a todo trabalho de igual valor, prestado ao mesmo empregador, no mesmo estabelecimento empresarial, corresponderá igual salário, sem distinção de sexo, etnia, nacionalidade ou idade”.

Quais foram as principais mudanças na Reforma Trabalhista em 2017?

Dentre as principais mudanças com a reforma estão:

  • Parcelamento de férias;
  • Alterações na jornada de trabalho;
  • Acordos coletivos são prevalecentes sob a legislação;
  • Não obrigatoriedade da contribuição sindical;
  • Para as grávidas e lactantes o trabalho só pode ser em ambientes com insalubridade de graus médio e mínimo.

Quais as principais consequências da lei Federal nº 13.467 2017 para o direito Trabalhista?

A Lei 13.467/2017, sancionada em julho de 2017, entrou em vigor em 11 de novembro de 2017, trazendo mudanças na Consolidação das Leis do Trabalho (CLT). “Até o momento, o principal impacto é a redução do número de reclamações trabalhistas, o que pode ser comprovado pelos dados estatísticos.

Foi aprovada a Lei da Terceirização?

A Lei 13.429, de 2017, sancionada pelo ex-presidente Michel Temer em 31 de março daquele ano, trata do trabalho temporário nas empresas urbanas e das relações de trabalho na empresa de prestação de serviços a terceiros.

Qual a diferença entre trabalho temporário e terceirização?

No trabalho temporário, a própria empresa é responsável por intermediar a contratação de um profissional para preencher uma vaga temporária. Já na terceirização, a organização contrata uma outra empresa para realizar a demanda de contratação, além do pagamento dos encargos e outras obrigações.

O que o funcionário terceirizado não tem direito?

Direitos não obrigatórios por lei como vale-alimentação, Participação nos Lucros e Resultados (PLR) e plano de saúde e/ou odontológico não são obrigatórios aos terceirizados.

Qual é o salário de uma empresa terceirizada?

Qual é o salário de Terceirizado? O salário médio nacional de Terceirizado é de R$1.900 em Brasil. Filtre por localização para ver os salários de Terceirizado na sua região. As estimativas de salários têm como base os 20 salários enviados de forma sigilosa ao Glassdoor por funcionários com o cargo de Terceirizado.

Similar Posts