Quais empresas de ônibus aceitam o ID Jovem?

Como comprar passagem de ônibus com o ID Jovem?

Com a ID Jovem em mãos, basta apresentar a imagem do cartão na tela do celular no momento em que for adquirir a passagem de ônibus no guichê, além de um documento oficial de identificação com foto. Apesar de não ser necessário, é aconselhável imprimir a ID Jovem.

É possível comprar passagem com ID Jovem pela internet?

Um dos benefícios do ID Jovem é o direito à passagem gratuita de transporte entre estados brasileiros. Mas será que dá pra comprar passagem com o ID Jovem pela internet? Na verdade, a compra online não é garantida.

Quais lugares posso ir com ID Jovem?

Se você possui a Identidade Jovem (ID Jovem), pode utilizá-la para viajar no Brasil com desconto em passagens de ônibus, trem e barco interestaduais. Para isso, basta seguir os seguintes passos: Baixe o aplicativo da ID Jovem em seu smartphone ou acesse o site oficial pelo link: https://idjovem.juventude.gov.br/;

Quantas passagens pode comprar com o ID Jovem?

No programa ID Jovem você pode garantir até duas reservas gratuitas e duas com 50% de desconto para transporte interestaduais no seu nome. Sendo assim, para conseguir viajar de um estado para o outro (de ônibus) de graça ou por metade do valor, é necessário entrar em contato com a empresa de transporte.

É possível viajar de avião com ID Jovem?

Além disso, também é possível viajar de graça com o ID Jovem através de transporte ferroviário interestadual e transporte aquaviário interestadual. Por fim, se você está buscando usar o ID Jovem para viajar de avião, saiba que as passagens aéreas infelizmente não entram neste benefício do governo.

Quem tem ID Jovem paga meia passagem de ônibus?

A Identidade Jovem, ou o chamado ID Jovem, é um documento gratuito, fornecido pela Secretaria Nacional da Juventude, que oferece duas vagas gratuitas e duas vagas com 50% de desconto em transporte coletivo interestadual, seja ele ônibus, trem ou barco.

Quem tem ID Jovem paga passagem de avião?

Os jovens de baixa renda que possuem o ID Jovem têm direito a desconto de pelo menos 50% na compra da passagem aérea em voos domésticos. Os jovens com o ID Jovem têm direito a reserva de assento gratuito em voos domésticos.

Tem como viajar de avião com o ID Jovem?

R: Jovens entre 15 e 29 anos, com renda familiar de até dois salários mínimos, podem solicitar o ID Jovem. 3. É possível utilizar o ID Jovem para viajar de avião? R: Sim, é possível.

Pode usar ID Jovem em ônibus executivo?

Como é de seu conhecimento, o programa ID Jovem disponibiliza 02 vagas 100% gratuidade e 02 vagas com 50% de desconto, no preço de tabela, no entanto o benefício é somente em ônibus de categoria convencional e neste caso não se aplica a categoria executivo ou leito.

Como comprar passagem mais barata com ID Jovem?

Para utilizar o benefício do ID Jovem na compra de passagens aéreas, é necessário seguir alguns passos simples:

  1. Acesse o site ou aplicativo da empresa aérea escolhida.
  2. Selecione a opção de compra com desconto para beneficiários do ID Jovem.
  3. Informe o número do documento digital e os dados pessoais solicitados.

Pode usar ID Jovem em shows?

Criado para validar os direitos dos jovens de baixa renda, com idade entre 15 e 29 anos, a ID Jovem permite o acesso a benefícios, como: viagens gratuitas e meia-entrada em eventos artísticos, culturais e esportivos.

Como funciona a passagem gratuita pelo ID Jovem?

Como comprar passagem de graça com ID Jovem? Quem possui a Identidade Jovem tem direito a passagem gratuita de transporte entre os estados brasileiros. É importante lembrar que para viagens entre municípios do mesmo estado o benefício não é válido.

Quem tem ID Jovem tem desconto em passagem de ônibus?

Tem direito ao benefício todo jovem de baixa renda, na faixa etária de 15 a 29 anos. – As companhias de ônibus deverão reservar em linhas regulares, 2 (duas) vagas gratuitas e 2 (duas) vagas com desconto mínimo de 50% em cada veículo.

Pode pagar meia-entrada com ID Jovem?

Dentre os benefícios estão o direito à meia entrada em cinemas, teatros, exposições, shows e eventos esportivos que sejam realizados em locais públicos ou privados.

Pode usar ID Jovem no avião?

Por fim, se você está buscando usar o ID Jovem para viajar de avião, saiba que as passagens aéreas infelizmente não entram neste benefício do governo. Aliás, o documento também não dá direito a nenhum tipo de desconto quanto a compra de voos.

Como usar ID Jovem Buser?

Detalhes importantes sobre ID Jovem

  1. ID Jovem é nominal e intransferível, logo, só você poderá usar;
  2. Você deverá apresentar junto com a ID Jovem um documento de identidade oficial no momento da compra e do embarque;

O que o ID Jovem garante?

Dentre os benefícios estão o direito à meia entrada em cinemas, teatros, exposições, shows e eventos esportivos que sejam realizados em locais públicos ou privados.

Como viajar de graça de ônibus jovem?

Jovens de 15 a 29 anos podem obter o documento Identidade Jovem (ID Jovem), que permite o acesso a benefícios como viagens gratuitas e meia-entrada em eventos artísticos, culturais e esportivos.

Similar Posts