O que quer dizer João 2 4?

O que significa João 2 4?

Em Sua resposta, Jesus demonstrou respeito e compaixão para com a mãe, que queria ajudar nas bodas. Leia a seguinte Tradução de Joseph Smith de João 2:4 e peça aos alunos que escutem a resposta de Jesus a Sua mãe: “Disse-lhe Jesus: Mulher, que queres que eu faça por ti?

O que podemos aprender com o milagre da água em vinho?

A gente não sabe que hora a água virou vinho, se foi quando caiu nos jarros ou quando eles levaram ao mestre sala. Muitas lições podemos aprender nesse texto. Aprendemos que Jesus é Deus, Ele é soberano e pode todas as coisas. Ele não precisou de uvas para fazer um vinho extraordinário.
Em cacheSemelhantes

O que João capítulo 2 nos ensina?

O que isso nos ensina? Que o Senhor Jesus tenha prazer em cuidar da nossa família. Em trazer alegria aos nossos lares, em nos proporcionar momentos de diversão. Provavelmente a festa teria acabado sem o vinho e uma grande vergonha recairia sobre os noivos e seus convidados.
Em cache

O que significa é chegada a hora?

Alude ao momento da rejeição final dos fariseus e da abertura do evangelho para o mundo gentio pela resposta positiva dos gregos. Também marca a dedicação de Jesus ao ministério final com os seus discípulos.

Para que servem as talhas de pedra?

As talhas eram de pedra, como as tábuas da lei, e estão significando a Antiga Aliança. A lei de pedra é sem misericórdia, sem amor (vazias, sem água e nem vinho). A lei é a causadora da falta de amor (vinho). Essa consciência de pecado era consequência da infinidade de preceitos, impossíveis de serem cumpridos.

O que aprendemos em João 4?

A caminho da Galileia, Jesus ensinou uma mulher samaritana junto a uma fonte sobre “a água viva” que Ele oferece. Ela soube por si mesma que Jesus era o Cristo. O objetivo desta lição é ajudá-lo a reconhecer que precisa do Salvador e a sentir Seu amor por você.

O que Jesus quis nos ensinar transformando água em vinho?

Primeiro, Jesus transformou água em vinho para satisfazer a sede física. No final, Ele usou o vinho sacramental para representar Seu sangue expiatório, o que tornou a vida eterna possível e fez com que aqueles que Nele cressem nunca mais tivessem sede (ver João 4:13–16; 6:35–58; 3 Néfi 20:8).

O que significa seis talhas de pedra?

O Evangelho diz isso expressamente: “Estavam seis talhas de pedra colocadas aí para a purificação dos judeus; em cada uma delas cabiam mais ou menos cem litros”. Portanto, seiscentos litros de água, armazenadas em talhas de pedra.

O que João 4 nos ensina?

Jesus ensina uma mulher de Samaria — Todos devem adorar o Pai em espírito e em verdade — Aqueles que colhem almas ganham a vida eterna — Muitos samaritanos acreditam — Jesus cura o filho de um nobre.

O que João capítulo 4 quer dizer?

Em conclusão, João 4 é um capítulo fundamental no Evangelho de João, pois demonstra a compaixão e a inclusão de Jesus para com todas as pessoas, independentemente de sua origem. Também inclui ensinamentos importantes sobre adoração e a importância de ter um relacionamento pessoal com Deus.

Em que os verdadeiros adoradores adorarão em espírito e em verdade?

O verdadeiro adorador passa por muitas provas, porque Deus precisa saber onde está o nosso coração, a quem estamos adorando. O adorador também oferece o melhor para Deus e vai para o lugar que Ele indica, a exemplo de Abraão. Deus nos chama para adorá-lo em espírito e em verdade. Que o Senhor nos abençoe!

Porque é chegado o reino dos céus?

Arrependei-vos, porque está próximo o reino dos céus” (Mateus 4:17). Ele falou essas palavras, após ser provado e aprovado no deserto. Sabemos que ao ser tentado, Jesus foi aprovado nas três áreas: espírito, alma e corpo.

O que significa encher as talhas de água?

Resumindo, “[Fazer] tudo quanto Ele [nos] disser”.

Qual é o significado de Talhas na Bíblia?

Peita, imposto, tributo, finta.

Qual o contexto de João 4?

Em João 4, vemos uma das conversas mais significativas de toda a Bíblia. Jesus propositalmente seguiu seu caminho passando por Samaria, uma região odiada pelos judeus, para ao meio-dia conversar com uma mulher samaritana que em seu contexto social era rejeitada por suas escolhas e estilo de vida de pecado.

O que João fala sobre o amor?

João ensinou que “nós o amamos [a Deus] porque ele nos amou primeiro”. (I João 4:19) Quais são algumas das maneiras pelas quais Deus demonstrou Seu amor por vocês?

De quem era o casamento que Jesus transformou água em vinho?

Capítulo 12: As Bodas de Caná

Quantas talhas de água Jesus transformou em vinho no milagre em Caná?

A água só pode ser saboreada como vinho quando, seguindo as palavras de Jesus, é “tirada” de seis grandes talhas de pedra, utilizada pelos judeus para suas purificações.

Similar Posts