O que quer dizer Isaías 48?

O que aprendemos em Isaías 48?

Uma das declarações mais fortes deste capítulo é esta: “Se tão-somente você tivesse prestado atenção às minhas ordens, sua paz seria como um rio, sua retidão, como as ondas do mar”. Assim é na vida, se dedicarmos nossa vida a conhecer a Palavra de Deus e basear nossas decisões em suas instruções, desfrutaremos de paz.
Em cache

O que quer dizer fornalha da aflição?

A fornalha da aflição é a aplicação da Cruz. Tudo isso é para deixar o lugar livre para Cristo. O Senhor está separando o que é de Cristo daquilo que é de nós mesmos, porque está em busca de uma maior medida de Cristo, e não o que é bom em nós.

O que quer dizer o capítulo 49 de Isaías?

Este capítulo apresenta os ideais de Deus para com o seu servo “Israel”. No entanto, estes ideais foram cumpridos em sua plenitude apenas por Jesus. Apesar de Deus mostrar a Sua decepção pela resposta do povo de Israel (v.

Quem está falando em Isaías 49?

Em 1 Néfi 19:23, Néfi disse que leu alguns dos escritos de Isaías para seus irmãos a fim de “melhor persuadi-los a acreditar no Senhor, seu Redentor”. Depois dessa declaração, Néfi registrou Isaías 48–49 em suas “placas menores”, a partir das placas de latão.

O que diz em Gênesis 48?

Gênesis 48 é o capítulo da Bíblia registra a bênção de Jacó a José e seus filhos. O estudo bíblico de Gênesis 48 ainda revela como mais uma vez na família da aliança o filho mais novo recebeu a maior bênção em lugar do filho mais velho.

O que quer dizer Jeremias 48?

Em Jeremias 48, o Senhor Deus continua anunciando juízo contra os inimigos de Israel e Judá, desta vez o alvo é Moabe, um dos filhos de Ló. O motivo é basicamente o mesmo: arrogância, idolatria, prostituição, corrupção, impiedade, injustiça. Ou seja, as nações cometem os mesmos erros.

Quem Deus livra da fornalha?

17 Eis que o nosso Deus a quem nós servimos pode nos livrar da fornalha de fogo ardente; e ele nos livrará da tua mão, ó rei. 18 Mas se não, fica sabendo, ó rei, que não serviremos a teus deuses nem adoraremos a estátua de ouro que levantaste.

Como vencer a fornalha ardente?

Quais eram os segredos para vencer a fornalha ardente?

  1. Ter a marca de Deus.
  2. Ter fidelidade à Deus.
  3. Ter fé
  4. Ter um Deus maior.

Quem escreveu o livro de Isaías na Bíblia Sagrada?

Isaías (filho de Amós) é o autor do livro de Isaías. Seu nome significa “o Senhor é a Salvação”, e essa ideia permeia seus escritos. Isaías foi profeta em Jerusalém por cerca de 40 anos (de 740 a 701 a.C., aproximadamente), durante o reinado dos reis Uzias, Jotão, Acaz, Ezequias e Manassés do reino de Judá, ao sul.

O que quer dizer seus muros estão sempre diante de mim?

Isso quer dizer que Iahweh não se esqueceu do seu povo, não esqueceu da cidade santa Jerusalém, mas o seu povo escolhido, representado pela cidade de Jerusalém, está gravado na sua mão, está diante dos seus olhos: é uma questão central para Yahweh.

O que quer dizer Isaías 49 8?

O significado de “até à extremidade da terra” é a parte mais distante da Terra. O trabalho de Isaías de restaurar Israel é julgado pelo Senhor como fácil para ele; o Senhor dá-lhe um dever adicional de servir como luz dos gentios, que quer dizer as nações da Terra em general.

O que significa o Deus de Jacó?

O Deus de Jacó é Aquele que enfraquece o nosso homem natural para formar o homem espiritual em nós. Gálatas 4:19 – “meus filhos, por quem, de novo, sofro as dores de parto, até ser Cristo formado em vós”. É Aquele que amassa o barro para então, fazer um novo vaso.

Qual foi o pecado de Davi no salmo 38?

Davi ficou abalado, angustiado e debilitado quando reconheceu sua culpa diante do Senhor. Os primeiros versos do Salmo descrevem esse sofrimento como consequência do seu pecado: “Não há parte sã na minha carne, por causa da tua indignação; não há saúde nos meus ossos, por causa do meu pecado.

Quem foi Moabe em Jeremias 48?

Moabe é filho de Ló, que, depois de embriagado por sua filha, gerou em incesto com sua filha (Gn 19:37). Seus descendentes sempre foram inimigos do povo de Deus. O nome de Moabe ocorre mais de 30 vezes neste capítulo. Esta profecia sobre Moabe é mais longa do que qualquer outra profecia em Jeremias 46-49.

O que é Moabe na Bíblia?

Os moabitas foram um povo nômade que se estabeleceu a leste do Mar Morto por volta do século XIII a.C., na região que mais tarde seria chamada de Moabe. Eram aparentados com os hebreus, com os quais tiveram vários conflitos.

O que aprendemos com a história de Sadraque Mesaque e Abede?

O medo de sofrer preconceito, represálias e até mesmo enfrentar a morte não deixa que as pessoas reconheçam quem é Deus e seu poder de realizar qualquer coisa, mesmo que seja impossível para os olhos humanos. O testemunho de Sadraque, Mesaque e Abednego gerou salvação, vida e livramento.

O que significa a palavra fornalha na Bíblia?

Forno para cozer o pão (Gn 15.17 – Ne 3.11) – era uma espécie de vaso, largo em baixo, a estreitar-se para o alto.

O que podemos aprender com a história de Sadraque Mesaque e Abede?

Aprender: Aprender a respeito de Jesus Cristo e do que Ele quer que façamos.

Similar Posts