O que quer dizer a porta larga?

O que é a porta larga na Bíblia?

Na porta larga cabe todo mundo. Não tem restrições e não se exige nenhuma renúncia. No caminho espaçoso o homem pode andar como quiser e carregar a bagagem que desejar. A lei desse caminho é a liberdade sem limites, a liberdade que escraviza, a libertinagem.
Em cache

Quem é a porta larga?

O nascimento segundo Adão é a porta larga pelo qual todos os homens têm acesso ao caminho de perdição ( 1Co 15:45 ). O novo nascimento dá acesso ao caminho estreito que é Cristo, o último Adão. O nascimento natural é o modo pelo qual o homem entra pela porta larga, que é Adão.

Quem é a porta estreita na Bíblia?

A porta estreita é Jesus Cristo: “Eu sou a porta; se alguém entrar por mim, salvar-se-á, e entrará, e sairá, e achará pastagens” (Jo 10.9). Devemos escolher, entrar pela porta estreita e disfrutar da vida eterna com Deus, ou entrar pela porta larga e perder a salvação.
Em cache

O que é um caminho largo?

O CAMINHO LARGO: Quando Jesus fala a respeito de entrar pela porta larga, ele quer dizer fazer aquilo que todo mundo faz ou esta fazendo. A porta larga representa uma vida de facilidades. Isto é, tudo tem que ser fácil, rápido e sem custo.

O que quer dizer porta estreita e porta Larga?

A breve narrativa sobre a Porta Estreita e Larga é a primeira das quatro advertências que Jesus deu com respeito à aplicação do Sermão da Montanha. O primeiro é “uma advertência aos perdidos sobre para onde estão indo”. Deus é paciente, não querendo que nenhum de nós pereça.

O que é a porta estreita e a porta larga?

Esta passagem em outras versões da Bíblia

13 Entrai pela porta estreita, porque larga é a porta, e espaçoso, o caminho que conduz à perdição, e muitos são os que entram por ela; 14 E porque estreita é a porta, e apertado, o caminho que leva à vida, e poucos há que a encontrem.

O que é andar pelo caminho estreito?

O caminho estreito é um modo de ação. É um caminho que atravessa a carne (Hebreus 10:20). E aqui Jesus nos mostra como Ele andou quando esteve na terra; a maneira que devemos seguir: “Então disse: Eis aqui venho(No princípio do livro está escrito de mim),Para fazer, ó Deus, a tua vontade. '” Hebreus 10:7.

O que devemos fazer para entrar pela porta estreita?

Somente é possível entrar pela porta estreita quando o homem nasce da Palavra de Deus, pela fé em Jesus Cristo que se concretiza pelo batismo, a semente incorruptível. Começamos a entrada para a porta estreita quando aceitamos a Jesus, passamos pelas águas do batismo, o novo nascimento espiritual.

Quais são os caminhos do Senhor?

O caminho de Deus é o caminho do bem, da justiça, do amor, da fidelidade e do perdão. Quem segue o caminho de Deus, encontra vida e sabedoria. Existe também outro caminho: o caminho da destruição. Esse caminho parece mais fácil, mas no fim leva ao sofrimento e à morte.

O que quer dizer eu sou a porta das ovelhas?

Mas Jesus declarou que Ele é a Porta das Ovelhas e quem entra por essa porta sempre vai encontrar cura para qualquer mal. Jesus Cristo é o bom pastor e, além de ser a porta de entrada para a vida, bate à porta do nosso coração e faz morada em nossa vida.

Quais são os caminhos da vontade de Deus?

Na verdade, Deus tem o caminho para se viver, 1 amar, 2 ajudar, 3 orar, 4 falar, 5 interagir uns com os outros, 6 liderar, 7 casar, 8 criar filhos, 9 aprender, 10 conhecer a verdade, 11 compartilhar o evangelho, 12 escolher sabiamente o que vamos comer, 13 etc.

Qual é a vontade de Deus para nós?

A vontade de Deus é que vivamos de maneira santa, fazendo o bem e sendo gratos. Quem faz a vontade de Deus é abençoado. Nossas escolhas nunca podem estar em conflito com a opinião de Deus, mas ressaltamos que as coisas encobertas pertencem a Deus e as reveladas a nós (Deuteronômio 29.29; 1 Pedro 4.2).

Como saber se estou no caminho certo de Deus?

Permaneça no Caminho Certo

Devemos ler as escrituras e orar diariamente. Se assim procedermos e estivermos em sintonia com o Espírito Santo, Deus nos mostrará que escolhas devemos ou não fazer. Caso ache que o caminho que está trilhando não é o escolhido pelo Pai Celestial para sua vida, saia dele.

Qual era a festa do tanque de Betesda?

Introdução. Jesus foi a uma festa (provavelmente a Páscoa) em Jerusalém e curou um inválido no tanque de Betesda. Ele disse também que há outros que prestaram testemunho de Sua divindade. Depois de voltar para a Galileia, alimentou miraculosamente uma multidão de mais de 5 mil pessoas e ensinou que Ele é o Pão da Vida.

Por que as ovelhas precisam de um pastor?

Propósito: Proteger o rebanho de ovelhas contra predadores e ladrões, sobretudo à noite. Material e construção: Pedras em geral com espinheiros muitas vezes colocados no alto do muro.

Quais são os três tipos de vontade de Deus?

Vontade intencional, circunstancial e a vontade última de Deus. Livre-arbítrio, decisões pessoais, plano e propósito divinos.

Como fazer a vontade de Deus aqui na Terra?

“Temos 5 chaves secretas para fazer a vontade de Deus, sendo elas a oração, o rosário, a misericórdia, a Palavra de Deus e o jejum. Precisamos estar revestidos dessas armas espirituais, porque nosso inimigo é espiritual”. Desse modo, a compreensão passa exatamente pela fidelidade a Deus e aos Seus comandos.

Qual o jeito certo de pedir algo a Deus?

Converse com Deus

Fale com o coração e compartilhe suas esperanças e desejos, bem como suas preocupações e problemas. Você pode pedir-Lhe ajuda, orientação, perdão ou cura. Confie a Ele tudo o que está em sua mente, reconhecendo que a sabedoria e o tempo Dele são maiores do que os seus.

Similar Posts