O que quer dizer a palavra procriar?

Qual é o significado da palavra procriar?

verbo transitivo

Gerar, fazer conceber.

O que significa a palavra reproduzem?

verbo transitivo

1. Produzir novamente (ex.: a fábrica está a reproduzir um modelo de 1980). 3. Imprimir ou publicar outra vez.

Qual o significado da palavra crias?

substantivo feminino Animal recém-nascido em período de criação.

Como se escreve procriar?

procriar | Dicionário Infopédia da Língua Portuguesa.

O que pode substituir a palavra reproduzir?

2 duplicar, copiar, estresir, imitar, plagiar, reeditar. Contar minuciosamente: 3 contar, delinear, descrever, explicar, expor, narrar, retratar.

Qual o sinônimo de reprodução?

2 procriação, concepção, formação, geração, gênese, nascimento, fecundação, renovação, multiplicação, proliferação, propagação, regeneração. Reprise de um programa: 3 reprise, reposição, reapresentação.

O que quer dizer a palavra réprobos?

Significado de Réprobos

O mesmo que: infames, condenados, malvados, precitos, sentenciados.

Quais são as gírias da favela?

Expressões do “dicionário da comunidade” são utilizadas em contextos informais, naquela conversa ou encontros com os crias da favela. “Perreco”, ”Moiado”, “Sem visão”.

O que quer dizer a palavra Mandrake?

“Mandrake pode ser para meninos e mandraka para meninas. Esse termo quer dizer estiloso ou descolado. O Mandrake começou como um estilo, mas teve influência da música e acabou se tornando um estilo de vida também.

Como substituir a palavra reprodução?

2 procriação, concepção, formação, geração, gênese, nascimento, fecundação, renovação, multiplicação, proliferação, propagação, regeneração. Reprise de um programa: 3 reprise, reposição, reapresentação.

O que significa a cor do pecado?

“Cor do pecado”: Utilizada como elogio, se associa ao imaginário da mulher negra sensualizada. A ideia de pecado também é ainda mais negativa em uma sociedade pautada na religião, como a brasileira.

Como se chama criar uma nova palavra?

Chama-se de neologismo o processo de criação de novas palavras na língua. Você já reparou que, de tempos em tempos, novas palavras surgem – seja nos telejornais, descrevendo uma nova tecnologia, por exemplo, seja nas ruas, por meio de gírias.

Quando falamos de reprodução?

Quando falamos em reprodução, sempre nos lembramos da reprodução humana, que envolve gametas e dois indivíduos. Entretanto, nem todos os organismos se reproduzem dessa forma, como é o caso das bactérias. Assim sendo, podemos concluir que existem diferentes tipos de reprodução.

Qual é a diferença entre a reprodução?

A reprodução assexuada envolve apenas um membro da espécie, enquanto a reprodução sexuada é realizada por dois progenitores. A reprodução assexuada forma organismos geneticamente idênticos, enquanto na reprodução sexuada ocorre recombinação gênica.

O que significa a palavra Pitchuquinha?

Significado de pitchuquinha: Forma cariosa de se referir a alguém.

O que significa a palavra Cominou?

Significado de Cominou

Cominou vem do verbo cominar. O mesmo que: prescreveu, impôs, infligiu, decretou.

Qual é o significado da palavra nóia?

substantivo feminino [Popular] Sentimento obsessivo que leva alguém a pensar que outra pessoa está tentando prejudicá-la; paranoia: isso é noia sua! substantivo masculino e feminino [Gíria] Pessoa que está sob o efeito de drogas, de entorpecentes, geralmente apresenta delírios, mania de perseguição e paranoia.

O que significa a palavra Zé Povinho?

Zé povinho é uma expressão popular que significa gente simples, indivíduo do povo. É usada para identificar pessoa desqualificada socialmente. Zé, é uma forma popular de exprimir o homem do povo. Povinho, é o diminutivo de povo (habitante de uma localidade).

Similar Posts