O que quer dizer a palavra minucioso?

O que é ser uma pessoa minuciosa?

Significado de Minucioso

Diz-se da pessoa que se atenta aos detalhes em tudo o que faz; detalhista. Que realiza tudo com apuro, atenção ou cuidado; cuidadoso. Etimologia (origem da palavra minucioso). Minúcia + oso.
Em cacheSemelhantes

O que quer dizer a palavra minuciosa?

Significado de Minuciosa

adjetivo Repleto de detalhes; narrado com riqueza de pormenores. Que foi completamente pormenorizado; meticuloso. Que se atenta aos detalhes em tudo o que faz; detalhista.
Em cache

O que é minucioso sinônimo?

1 atenta, acurada, rigorosa, meticulosa, detalhada, pormenorizada, atentiva.

O que é minucioso profissional?

É o profissional mais minucioso, que tem atenção aos detalhes para planejar ou executar suas tarefas. Costuma ter êxito nas tarefas repetitivas, que demandam rotina ou que exigem maior capacidade cognitiva.

O que significa a palavra meticuloso na Bíblia?

Meticuloso é o mesmo que ser cuidadoso ou minucioso, um adjetivo que qualifica algo ou alguém como atencioso, ou seja, que está atento aos detalhes.

Qual é o sinônimo de minuciosamente?

1 cuidadosamente, escrupulosamente, aplicadamente, acuradamente, aprimoradamente, caprichadamente, caprichosamente, desveladamente, diligentemente, esmeradamente, meticulosamente, metodicamente, primorosamente, requintadamente, responsavelmente, detalhadamente, pormenorizadamente, esmiuçadamente, discriminadamente, …

O que é uma análise minuciosa?

Termo utilizado para explicar que uma ação foi elaborada ou revisada de forma detalhada, profunda, com o objetivo de identificar um problema, seja ele negativo ou positivo. "Os administradores fizeram uma análise minuciosa para descobrir aonde estava o erro de um projeto organizacional."

Quando a pessoa é solícita?

adjetivo Que oferece ajuda; que auxilia prontamente; prestativo: atendente solícito. Que demonstra solicitude, empenho, zelo; atencioso: agia de modo solícito. Que possui, denota ou expressa cuidado; cuidadoso. Que realiza qualquer coisa ou atividade de modo rápido: funcionário solícito.

Qual o antônimo de minucioso?

O contrário de minucioso é: 1 genérico. 2 superficial.

Como escrever a palavra minucioso?

minucioso

  1. Feito ou descrito por miúdo.
  2. Extenso em pormenores.
  3. Feito com muito cuidado e atenção.
  4. Que se ocupa em minúcias.

O que quer dizer a palavra prolixo?

Prolixo é aquela pessoa que se prende a um longo discurso, com explicações supérfluas e se estende demoradamente, tornando o discurso enfadonho e entediante. Ex: O discurso prolixo do político acabou com o problema de insônia da plateia.

O que significa a palavra indolente na Bíblia?

O que é Indolente:

Etimologicamente, o termo indolente se originou a partir do latim indolentis, que significa “insensível a dor”. Uma pessoa é descrita como indolente quando apresenta um comportamento de insensibilidade para com suas tarefas ou objetivos, não se dedicando aquilo que realiza.

Como se classifica a palavra minuciosamente?

A forma [minuciosamente]pode ser [advérbio] ou [derivação de minucioso] .

Quais são os sufixos?

Devemos saber que existem quatro tipos de sufixos: adjetivos, verbais, substantivos e adverbiais, e cada um deles dão um sentido específico aos novos vocábulos. E, dessa forma, eles podem ser classificados em sufixos nominais, sufixos verbais e sufixos adverbiais.

O que é o sufixo do nome?

O sufixo é o responsável pela criação de outras palavras, as chamadas palavras derivadas. O Sufixo é a parte que vem depois do radical. Por exemplo: se adicionamos o sufixo -eiro (formador de substantivo) à palavra primitiva pedra, originaremos a palavra derivada pedreiro.

O que é uma pessoa que tem alto astral?

Uma pessoa alto-astral é aquela considerada sempre bem-humorada, paciente, alegre, portadora de uma boa autoestima e que não tem dificuldades em enxergar o lado positivo das situações.

O que significa ser uma pessoa cautelosa?

Significado de cauteloso

Que se comporta com cautela, prudência, moderação; precavido. Que busca se afastar de riscos ou perigos; prudente: motorista cauteloso. Etimologia (origem da palavra cauteloso). Cautela + oso.

Qual é a palavra mais difícil de ser dita?

Pneumoultramicroscopicossilicovulcanoconiótico: essa é considerada a maior palavra existente na Língua Portuguesa.

Similar Posts