O que quer dizer a palavra exacerbada?

O que significa a exacerbada?

adjetivo Que se exacerbo; que ficou mais intenso, mais forte: sentia por ela uma paixão exacerbada. Que se agravou ou excedeu; mais acerbo: exagerado, aumentado: seu comportamento demonstrava um egoísmo exacerbado.
Em cacheSemelhantes

Qual palavra pode substituir exacerbado?

1 acentuado, acerado, acerbado, agravado, aumentado, avivado, excedido, intensificado, pior. Escreva textos incríveis em segundos com nossa nova ferramenta de Inteligência Artificial. Que ficou irritado: 2 acalorado, aceso, acirrado, enfurecido, exasperado, irritado, zangado.
Em cacheSemelhantes

O que significa exacerbação dicionário?

substantivo feminino Ação ou efeito de exacerbar ou de se acerbo, áspero, violento: a exacerbação prejudicou-lhe a clareza da exposição. Ato de tornar mais intenso, grave; em que há agravamento; recrudescimento, piora: a exacerbação de seu mal nos preocupa.

O que significa pessoa exagerada?

Significado de exagerado

Feito com exagero; mais do que o necessário; desmedido, excessivo: castigo exagerado. Que tem o hábito ou a tendência de exagerar, de exceder, ultrapassar o normal, suposto, razoável: seu comportamento foi super exagerado para a ocasião.

O que significa reação exacerbada?

adjetivo Que se exacerbou; tornado violento; grave: raiva exacerbada. Que se tornou mais intenso, forte; que se agravou; exagerado, aumentado: violência exacerbada. Etimologia (origem da palavra exacerbada).

O que é efeito exacerbado?

aumento temporário de intensidade numa doença, sofrimento, etc.

Como fala exacerbado?

A forma correta de escrita da palavra é exacerbado, com r na terceira sílaba: e-xa-cer-ba-do.

Quando algo é muito Exagerado?

Significado de Exagerado

Que tem o hábito ou a tendência de exagerar, de exceder, ultrapassar o normal, suposto, razoável: seu comportamento foi super exagerado para a ocasião.

Qual é o antônimo de Exagerado?

1 comedido, moderado, temperante, razoável, ponderado, equilibrado, sereno, recatado, composto, regrado. 2 escasso, minguado, reduzido, resumido, pequeno, parco, pouco, pobre, módico, insignificante, discreto, brando, modesto, suave, sóbrio.

Qual choque caracterizado por reação alérgica exacerbada?

O que é: É a forma mais grave de reação de hipersensibilidade (alergia), desencadeada por diversos agentes como drogas, alimentos e contrastes radiológicos. Os sinais e sintomas podem ter início após segundos à exposição ao agente ou até uma hora depois.

Como escreve a palavra exacerbada?

A forma [exacerbado]pode ser [adjectivo ] ou [masculino singular particípio passado de exacerbar] .

O que é doença pulmonar obstrutiva crônica exacerbada?

Exacerbação de DPOC: é um evento agudo caracterizado por piora dos sintomas respiratórios em relação ao habitual, levando a mudança no tratamento. Geralmente precipitada por in- fecções virais/bacterianas ou por exposição ambiental.

O que é exacerbado na medicina?

Piora acentuada dos sintomas de base acompanhado de necessidade de oxigênio ou esforço respiratório.

O quê exagerar sinônimo?

2 acentuar, realçar, enfatizar, ampliar. 3 descomedir-se. 4 abusar, cansar, desmandar, exceder, exorbitar.

Como é que se escreve o nome exagerado?

exagerado

  1. Que se exagerou.
  2. Em que há exagero.
  3. Hiperbólico; excessivo.
  4. Aquele que tem o hábito de exagerar.

Qual é o tipo de alergia mais grave?

Alergia alimentar

O grande perigo é quando ocorre uma reação anafilática, que pode causar uma inflamação severa na garganta, obstruindo a respiração e causando até a morte. Os alimentos campeões em causar esse mal são o amendoim, amêndoas, nozes, ovos, caju e crustáceos em geral.

Quando a alergia é grave?

Em casos mais graves, a pessoa também apresenta vômitos e náuseas, sudorese intensa, taquicardia, tontura e dificuldade para respirar. Qualquer alergia grave pode levar a óbito, por isso, é essencial ficar de olho nos sintomas e tão logo eles aparecerem, procurar um atendimento de urgência e emergência.

Qual antibiótico para DPOC exacerbado?

Com uma duração do tratamento de 5 a 7 dias. Qual antibiótico usar? Depende. Ambulatorial sem risco de Pseudomonas: Macrolídeos ou Cefalosporinas de 2ª ou 3ª geração ou Amoxicilina-Clavulanato.

Similar Posts