O que quer dizer a palavra despropósito?

O que significa despropósito no dicionário?

Significado de Despropósito

Aquilo que se realiza ou se diz sem propósito. Desprovido de comedimento; desatino. [Brasil] Uso Popular. Número excessivo de pessoas e/ou coisas; excesso.
Em cacheSemelhantes

O que é algo despropositado?

1. Que não vem a propósito. 2. Inoportuno.

O que significa Esguelar?

verbo pronominal Gritar, abrindo muito a boca; gritar muito. verbo transitivo Esganar; estrangular.

O que é permear um texto?

verbo transitivo direto Estar presente por toda a extensão de; ocorrer: a metáfora permeia o discurso bíblico.

O que é despropositadamente?

1. Que não vem a propósito. 2. Inoportuno.

Qual o significado da palavra Siribobeia?

Siribobéia é uma situação confusa, ou algo confuso.

O que quer dizer a palavra efêmero?

1 Que dura apenas um dia. 2 Que é temporário; passageiro, transitório: “Apesar de sisudo e não propenso a aventuras, Abreu foi tentado pela fascinação do amor fácil e efêmero” ( SEN ) . 3 Diz-se de flor que desabrocha e murcha no mesmo dia.

O que quer dizer a palavra pejorativa?

adjetivo Que pode ofender ou tem a intenção de insultar; ofensivo: comentário pejorativo. Que expressa ou denota algo desagradável, geralmente apresentado através da palavra; depreciativo. [Gramática] Que adquiriu sentido torpe, humilhante, desagradável, ofensivo, falando especialmente de palavras: sentido pejorativo.

Qual é o certo entupir ou Intupir?

Significado de Entupir

verbo transitivo Obstruir, tapar. Entulhar. Embatucar. verbo intransitivo Calar-se, emudecer (por constrangimento, nervosismo).

O que significa a palavra usurário na Bíblia?

Na Sagrada Escritura, o termo 'usura' também tem outros significados, como para se referir a um indivíduo mesquinho, ou à avareza, e agiotas. Pode também ser sinônimo para ambição, ganância e cobiça, ou lucro em demasia.

O que quer dizer a palavra transpor?

Significado de Transpor

verbo transitivo direto Ir além de; seguir mais adiante que; ultrapassar: transpor a montanha; transpor dificuldades. Permanecer por muito tempo: a sabedoria do Papa transpôs os séculos. verbo bitransitivo Modificar a ordem de; transferir: transpor as palavras da frase.

O que quer dizer a palavra transpassar?

Dicionário Brasileiro da Língua Portuguesa

1 Passar além de: Dessa vez o cozinheiro transpassou as medidas do sal. 2 Penetrar perfurando; trespassar: transpassou seu ventre. O cangaceiro transpassou as tripas do coronel com a peixeira.

O que é Desperiodizado?

1. Desperiodizado. Condição do aluno que não está matriculado em pelo menos 60% das matérias obrigatórias de um curso.

O que é Barangueiro?

Pegador de barangas, que pega qualquer uma, que pega todas sem se importar se é feia, bonita ou gostosa; o mesmo que baranguero. Ele é muito barangueiro aquele cara!

O que quer dizer a palavra p * * * * * * *?

O órgão sexual masculino; pênis. Uso Vulgar. Pej.

O que significa a palavra Shurasteio?

O nome do projeto era uma adaptação inspirada na música “Should I Stay or Should I Go” (traduzido do inglês Devo Ficar ou Devo Ir), sucesso da banda The Clash. Em uma publicação no site da iniciativa, Koz afirmou que o cão que levava o nome Shurastey foi adotado em 2016.

O que quer dizer a palavra intempéries?

Significado de intempérie

[Figurado] Condição desfavorável; circunstância infeliz; momento desfavorável; desgraça: é preciso enfrentar as intempéries da vida. Etimologia (origem da palavra intempérie). A palavra intempérie deriva do latim "intempéries, ei", com o sentido de tempo ruim, mau tempo, desgraça.

O que é um amor Efemero?

É um sentimento dolente, sem razão aparente, com visões e vivências diferentes.

Similar Posts