O que quer dizer a palavra avidamente?

O que é ser uma pessoa ávida?

O termo ávido ainda pode definir um indivíduo que têm o hábito de guardar dinheiro, de maneira mesquinha; uma pessoa que sente prazer ou "paixão" em guardar dinheiro, sendo conhecido também por "mão de vaca". Em inglês, a palavra "ávido" pode ser traduzida para avid, eager ou hungry. O feminino de ávido é ávida.
Em cacheSemelhantes

Qual é o sinônimo de ávida?

1 aflita, ansiosa, inquieta, insofrida, sôfrega, desejosa, açorada, preocupada. Escreva textos incríveis em segundos com nossa nova ferramenta de Inteligência Artificial. Que tem muita fome ou muita sede: 2 sequiosa, seca, esfomeada, faminta, sedenta, gulosa, assedentada.
Em cache

O que significa ávida no dicionário?

Significado de Ávida

Que se espera muito pela realização de algo; sôfrega. Que tem, por hábito e costume, mania de guardar dinheiro; mesquinha. Etimologia (origem da palavra ávida). Feminino de ávido, do latim avidus.a.um.
Em cache

Qual o sinônimo da palavra avidez?

2 ansiedade, impaciência. Por Comida: 3 voracidade. 4 ambição, anelo, anseio, cobiça, desejo, gula, sede, sofreguidão.

O que é ser ávido por conhecimento?

Quer dizer, não importa a condição social, racial ou étnica, qualquer criança pode aprender na escola ou fora dela. Nascida originalmente em 2010, a campanha ganhou mais força e visibilidade neste ano, a partir do lançamento, em agosto, de um portal interativo e de uma página mobilização nas redes sociais.

O que significa a palavra avidez na Bíblia?

substantivo feminino Desejo ardente, intenso e desmedido por algo ou alguém; cobiça.

O que significa a palavra ávidos na Bíblia?

Extremamente desejoso; cobiçoso, ávido.

O que significa a palavra infalivelmente?

Significado de Infalivelmente

advérbio De modo infalível; sem cometer erros ou falhas: ela vai trabalhar todos os dias infalivelmente.De um modo certo e inevitável; inevitavelmente. Etimologia (origem da palavra infalivelmente). Infalível + mente.

Tem ávido?

Em "Tem havido coisas estranhíssimas", o correto é sem acento. Em locuções verbais em que o verbo principal é o haver no sentido de "existir", a concordância deve ser feita obrigatoriamente no singular.

Que come em excesso com avidez?

e s. m. || voraz, que come com avidez e excesso: Como o infante glutão que não senta à mesa de seus pais. ( Gonç.

Como ser um leitor ávido?

Ler de forma eficiente irá transformá-lo em um profissional melhor e mais competente

  1. Pratique.
  2. Amplie seus horizontes.
  3. Leia ativamente.
  4. Inspire-se.
  5. Velocidade.
  6. Hora e local.
  7. Comece com livros fáceis.

O que quer dizer a palavra concupiscência na Bíblia?

Concupiscência é o termo utilizado para designar a cobiça ou apreço por bens materiais, assim como os prazeres sexuais. Etimologicamente, este termo se originou a partir do latim concupiscens, que significa “o que tem um forte desejo”, que deriva da palavra concupera, que quer dizer “ter forte desejo”.

Quando solicitar avidez?

– O teste da avidez de IgG só deve ser solicitado diante de reação positiva para IgM, pois uma sorologia para toxoplasmose com reação negativa para IgM define que a infecção é pregressa.

Como usar a palavra avidez?

Frases com a palavra avidez

Não poder destruir o tempo, nem a avidez transbordante do tempo, é a angústia mais solitária da vontade. Aquilo a que chamamos o nosso desespero é frequentemente a dolorosa avidez de uma esperança insatisfeita.

Como se escreve a palavra avidez?

avidez | Dicionário Infopédia da Língua Portuguesa.

O que quer dizer a palavra inumerável?

Significado de Inumerável

adjetivo Que não se pode contar ou numerar; muito numeroso.

O que significa a palavra Ofidiofobia?

Ofidiofobia. O medo irracional de cobras ou serpentes é chamado de ofidiofobia. Assim como a aracnofobia, esse é um dos transtornos de ansiedade mais comuns envolvendo animais. As pessoas que desenvolvem essa patologia começam a passar mal e a apresentar sintomas de pânico ao se depararem com esse tipo de réptil.

O que é ávido na Bíblia?

Extremamente desejoso; cobiçoso, ávido.

Similar Posts