O que podemos ver no museu Inhotim?

O que não pode deixar de ver em Inhotim?

30 Jan Inhotim – Obras que você não pode deixar de ver

  • Galeria Praça. A galeria toda tem obras incríveis! …
  • Galeria Adriana Varejão. …
  • Galpão Cardiff & Miller. …
  • Rivane Neuenschwander. …
  • Galeria Cosmococa. …
  • Cristina Iglesias. …
  • Galeria Cildo Meireles. …
  • Galeria Lygia Pape.

O que vale a pena em Inhotim?

Quem visitar o Inhotim poderá percorrer mais de vinte galerias de arte que estão localizadas em meio a belíssimos jardins. O passeio é sempre um mix de arte e natureza, sendo que muitas vezes as duas estão interligadas. Os prédios das galerias, por si só, já são belas obras de arte.
Em cache

Quais as principais obras do Inhotim?

Galeria Adriana VarejãoAdriana VarejãoDesvio para o vermelhoCildo MeirelesInvenção da cor, Penetrável…Hélio OiticicaBeam drop InhotimChris BurdenCelacanto Provoca MaremotoAdriana VarejãoDe lama lâminaMatthew Barney
Instituto Inhotim/Obras de arte

Mas não dá pra pensar em Inhotim sem falar na Galeria Adriana Varejão, nos Fuscas coloridos – o Troca-troca de Jarbas Lopes, no Beam Drop Inhotim de Chris Burden, Penetrável Magic Square, de Hélio Oiticica, na super fotogênica Viewing Machine, de Olafur Eliasson e no jardim flutuante Narcissus garden de Yayoi Kusama.

Quantas são as obras existentes no museu Inhotim?

Cerca de 560 obras, de aproximadamente 60 artistas, de 38 países diferentes, estão em exibição atualmente. Além das galerias com obras em exposição permanente, o museu possui quatro reservas técnicas que guardam as demais obras da coleção: esculturas, pinturas, fotografias, vídeos e performances.

Quanto tempo dura a visita em Inhotim?

3 dias

É difícil dizer, pois o Instituto Inhotim é beeem grandinho! Geralmente as pessoas programam de 1 a 3 dias para visitar. Se você não tem muito tempo disponível ou quer conhecer o Instituto por curiosidade, 1 dia pode ser suficiente.

Pode levar lanche para o Inhotim?

É proibido entrar com alimentos e bebidas alcoólicas. Ajude a conservar o espaço e os acervos botânico e artístico.

O que vestir para ir em Inhotim?

Vá com roupas e calçados confortáveis

Uma ótima dica é que você leve roupa de banho. Em Inhotim existe uma obra de arte em formato de piscina em que é permitido dar um mergulho. Então, aproveite!

Pode levar lanche para Inhotim?

Pode fazer piquenique no Inhotim? ↓ Pensando na conservação de jardins e galerias, infelizmente não é permitido fazer piqueniques por aqui e a entrada com alimentos e bebidas não é autorizada. Use um dos pontos de alimentação para lanches e almoços.

Pode nadar no Inhotim?

Visitantes podem nadar em obras

O Instituto Inhotim possui duas piscinas que também são obras de arte – uma ao ar livre e outra dentro de uma galeria. As piscinas podem ser usadas pelos visitantes para se refrescarem em dias quentes.

Pode comer no Inhotim?

No Inhotim, você encontra pontos de alimentação espalhados ao longo do parque, seja para almoço, lanche ou fazer uma pausa durante a visitação.

Quanto tempo preciso para visitar Inhotim?

O tempo ideal pra ver tudo é dois dias e meio.

Como Inhotim está a 100 km de Ouro Preto (veja aqui o que fazer em Ouro Preto), pode ser uma boa fazer um roteiro pelas cidades históricas mineiras e terminar a viagem no museu. Também dá pra aproveitar pra conhecer Belo Horizonte.

Qual o melhor dia para visitar Inhotim?

Qual o melhor dia para visitar o Inhotim? Terças, quintas e sexta-feiras. Quer ver o por que? Terça feira: Para quem só tem um dia para visitar o parque, terça-feira é a melhor pedida.

Similar Posts