O que podemos falar sobre gravidez na adolescência?

O que falar sobre a gravidez na adolescência?

A gravidez na adolescência é considerada de alto risco para as meninas, podendo acarretar diversos problemas de saúde como hipertensão e anemia, além de episódios de morbimortalidade, quando a adolescente vem a óbito na gravidez ou no parto.
Em cache

Como fazer uma conclusão sobre gravidez na adolescência?

CONCLUSÃO: É necessário analisar o fenômeno da gravidez na adolescência de uma forma ampla, que contemple aspectos não somente da prevenção, mas dos riscos da gravidez não planejada e dos problemas perinatais, principalmente entre as adolescentes mais jovens.
Em cache

Como a gravidez na adolescência pode afetar a vida dos jovens?

adolescentes e jovens possam planejar a vida reprodutiva

Independentemente de ser ou não desejada, a gravidez precoce pode elevar o risco de morte da mãe e do bebê, acarretando ainda riscos de prematuridade, anemia, aborto espontâneo, eclampsia, depressão pós- parto, entre outros.
Em cache

Por que é importante falar sobre a gravidez na adolescência?

Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), a gestação nesta faixa etária é uma condição que eleva a prevalência de complicações maternas, fetais e neonatais, além de agravar problemas socioeconômicos existentes.
Em cache

Como abordar o tema gravidez na adolescência na escola?

Título da aula

Fale que eles irão refletir sobre as possíveis consequências de uma gravidez precoce. Questione-os a respeito do tema. Neste momento poderão surgir relatos de alguns alunos, valorize essas falas, pois elas poderão servir de embasamento para uma futura discussão.

Qual a principal causa da gravidez na adolescência?

Diversos fatores concorrem para a gestação na adolescência. No entanto, a desinformação sobre sexualidade e direitos sexuais e reprodutivos é o principal motivo.

Como evitar gravidez na adolescência resumo?

Principais formas de prevenção

Camisinha. Pílula anticoncepcional. Implantes (DIU Hormonal, de Cobre e Implante subcutâneo)

Por que a gravidez na adolescência é considerada de risco?

Na gravidez precoce tem-se o risco de doenças hipertensivas. O feto também corre o risco de nascer prematuro e com complicações como má-formação do pulmão. Por isso, falamos da importância de uma gravidez planejada”, afirma ainda o médico.

Como evitar gravidez na adolescência texto?

Principais formas de prevenção

  1. Camisinha.
  2. Pílula anticoncepcional.
  3. Implantes (DIU Hormonal, de Cobre e Implante subcutâneo)
  4. Pílula do dia seguinte.
  5. Métodos naturais (tabelinha)

Como podemos orientar e prevenir a gravidez na adolescência?

Desde a primeira relação, é super importante se prevenir. Por quê? Não só para evitar a gravidez na adolescência como também não contrair infecções sexualmente transmissíveis (IST). Para isso, use o que chamamos de dupla proteção, que é o método contraceptivo hormonal combinado com o método contraceptivo de barreira.

Como fazer uma redação sobre gravidez na adolescência?

Na introdução é preciso falar sobre os fatores históricos da sua redação e apresentar argumentos de forma breve, como por exemplo: casos de gravidez precoce de um ponto de vista dos direitos humanos, o papel da organização mundial de saúde na prevenção e educação sexual e a influência das redes sociais.

Como a gravidez na adolescência é vista pela sociedade?

Em função disso, a gravidez na adolescência passou a ser vista como uma situação de risco biopsicossocial, capaz de trazer consequências negativas não apenas para as adolescentes, mas para toda a sociedade. Tornou-se, por isso, um problema social e de saúde pública.

Qual a maior causa da gravidez na adolescência?

Como fatores determinantes para a gravidez na adolescência foram citados o início precoce da vida sexual, influência da mídia, família, falta de informações nas escolas e equipe de saúde, violência sexual, uso de preservativo, aspectos socioeconômicos e o pensamento mágico da adolescente e, como conseqüências foram …

Como começar um texto sobre gravidez na adolescência?

Na introdução é preciso falar sobre os fatores históricos da sua redação e apresentar argumentos de forma breve, como por exemplo: casos de gravidez precoce de um ponto de vista dos direitos humanos, o papel da organização mundial de saúde na prevenção e educação sexual e a influência das redes sociais.

Similar Posts