O que pode ser um corrimento parecido com catarro?

O que significa corrimento da cor de catarro?

Corrimento espumoso (às vezes parece “pus”) e amarelo-esverdeado é um sintoma de uma infecção comum e facilmente tratável causada por Trichomonas vaginalis chamada tricomoníase ou clamídia. Seu corrimento pode ser amarelo escuro, verde-amarelado ou verde-acinzentado, e provavelmente presente em grande quantidade.
Em cache

Como saber se o muco e de gravidez?

Na gravidez

O muco cervical continua sendo produzido normalmente na gestação, mas ele se torna mais espesso e com tom esbranquiçado devido às alterações hormonais. Isso é importante para impedir que bactérias e outros microrganismos se desenvolvam no útero e causem complicações na gravidez.

O que pode ser uma gosma transparente e elástica?

Se você notar que seu corrimento vaginal tem uma consistência parecida com clara de ovo e é transparente e sem cheiro, ele é normal. Trata-se da resposta do seu corpo às mudanças em seus níveis hormonais.

Que tipo de muco pode indicar gravidez?

Corrimento rosa – Esse é um indício característico do começo da gravidez. O corrimento cor-de-rosa é um vestígio de sangue causado pela entrada do espermatozoide no óvulo e pelo seu deslocamento até o útero. Esse corrimento, geralmente, ocorre minutos após a relação ou até 3 dias depois do contato íntimo.

Qual a cor do corrimento de quem tem HPV?

É caracterizado pela presença de uma secreção vaginal que pode ser branca, amarela, purulenta, esverdeada, com ou sem odor desagradável. Geralmente acompanhado de coceira genital e disuria (vontade de urinar a todo o momento em pequena quantidade acompanhado de ardor uretral).

Que tipo de muco sai no início da gravidez?

Victor Campello explica, “o tampão mucoso é uma camada de proteção que o corpo desenvolve para o colo do útero no período da gestação. No momento em que é liberado, apresenta uma secreção muito espessa e um pouco de sangue. Isso pode representar que ocorreu dilatação do colo do útero e indicar a proximidade do parto”.

O que é uma secreção gelatinosa?

Normalmente, o corrimento vaginal não tem cor, ou seja, é transparente ou branco, o aspecto de “clara de ovo” (mais gelatinoso e pegajoso) é uma variação comum. Representa um período com mais ou menos fertilidade, portanto, não há nenhuma anomalia.

Qual é a cor do muco da gravidez?

Elástico e transparente: Esse é um dos mucos que podem aparecer e também assustar a gestante. Normalmente esse muco aparece em qualquer fase da gravidez e é bem semelhante ao muco fértil. Porém, é apenas devido ao aumento dos níveis de estrogênio no corpo.

Como posso ter certeza que estou grávida?

O sinal mais precoce da gestação é o atraso menstrual. Entretanto, como algumas mulheres têm irregularidades no ciclo, este pode ser um sintoma difícil de avaliar. Além disso, algumas mulheres podem não referir nenhum tipo de sintoma físico durante uma gestação inicial.

Qual é a cor do corrimento de câncer?

Corrimento vaginal atípico

Patologias como o câncer uterino podem alterar a cor do corrimento vaginal, deixando-o escuro, em tons de marrom. Verifique, ainda, se há mudanças no odor característico da região vaginal.

Como é o corrimento de quem está com câncer no útero?

Nos casos mais avançados, a mulher pode apresentar sangramento vaginal intermitente (que vai e volta) ou após as relações sexuais, corrimento vaginal de cor escura e com mau cheiro e dor abdominal associada a sintomas urinários ou intestinais.

Qual a cor do muco quando se está grávida?

Saída do tampão mucoso

O tampão mucoso é uma secreção gelatinosa, produzida no início da gestação, que fica no orifício do colo do útero. Sua cor pode ser transparente, esbranquiçada, amarelada ou até mesmo avermelhada, por conta da eventual presença de sangue misturado ao muco.

Qual muco pode indicar gravidez?

Muco elástico

Ele também é conhecido como muco clara de ovo. A presença deste muco indica que a mulher está em período fértil e se mantiver relações, poderá engravidar.

Qual é o tipo de corrimento no início da gravidez?

O corrimento na gravidez deve ser claro ou branco e ter uma textura pegajosa. Além disso, deve ser sem cheiro. Se sua calcinha ficar amarela, você não precisa se preocupar.

Quando se desconfia que está grávida?

Um atraso menstrual maior que 14 dias pode sugerir fortemente que a mulher está grávida. Esse é o principal sinal de probabilidade da gravidez. Um atraso menstrual maior que 14 dias pode sugerir fortemente que a mulher está grávida.

Qual é a cor do corrimento mais perigoso?

Em casos mais graves, o corrimento marrom ou vermelho pode ser um indicativo de câncer na vagina, no colo do útero ou no endométrio. Mas tenha atenção, já que, nos primeiros dias depois do término do período menstrual, é comum ter esse tipo de secreção.

Que tipo de corrimento é preocupante?

A mulher que tem um corrimento amarelo ou amarelo-esverdeado com odor forte (lembrando o cheiro de peixe) e ainda sente dor ao urinar, coceira e ardência na região, pode ter o diagnóstico de Infecções Sexualmente Transmissíveis (IST).

Qual o primeiro sinal de câncer no colo do útero?

Sintomas que precisam ser investigados:

Sangramento e secreção vaginal anormal; Dor abdominal associada com queixas urinárias ou intestinais; Sangramento menstrual mais prolongado; Sangramento após a relação sexual e dores durante a relação.

Similar Posts