O que o kettlebell trabalha?

Quais músculos o kettlebell trabalha?

Este é o clássico. O kettlebell swing ajuda a trabalhar os músculos dos glúteos, isquiotibiais e quadríceps. Também ajuda a fortalecer o core e a melhorar a coordenação motora.
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Quais os benefícios do kettlebell?

Utilizado em diversos exercícios e atividades físicas, o uso do kettlebell é uma excelente alternativa para quem busca aprimorar seu condicionamento físico, equilíbrio, capacidade cardiovascular e queima de gorduras, por meio de exercícios como o agachamento e remadas.
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Para que serve agachamento com kettlebell?

Também ativa musculatura dos membros superiores como braços, peitoral e ombros. Agachamento frontal unilateral – Mesmo benefícios do agachamento frontal acrescido de um trabalho maior de equilíbrio por segurar o peso de um lado só. Bastante ação dos músculos do core. Deve estar atento para a manutenção da postura.

Para que serve o kettlebell Swimming?

“Se executado da forma correta, o kettlebell swing irá fortalecer seu core. Primeiramente porque a extensão de quadril, que é a base do movimento, irá fortalecer todos os músculos da região lombar, bem como os glúteos. Além disso, todo o abdômen precisa estar ativado para que tenhamos um movimento mais adequado.
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O que pode substituir o kettlebell?

Enlatados e garrafas de azeite também cumprem esse papel. As garrafas funcionam muito bem como halteres, enquanto os galões podem substituir os kettlebells. Assim como no exemplo anterior, é possível trabalhar bíceps e tríceps com os sacos de feijão ou arroz. Outra alternativa é realizar flexões de pernas.

Como escolher o peso do kettlebell?

É possível encontrar opções de kettlebell CrossFit partindo dos 4kg até 48kg. Para iniciantes, o ideal é utilizar o kettlebell de 6kg, ou até mesmo o de 4kg.

Porque se chama kettlebell?

E o nome do peso em russo, na verdade, é gyria. Kettlebell veio mais recentemente, devido a seu formato (em inglês, kettle significa chaleira e bell e sino). Das brincadeiras nos mercados, a gyria virou esporte nacional na Rússia, com a primeira competição oficial disputada em 1948.

Porque kettlebell?

O kettlebell é um equipamento capaz de melhorar habilidades necessáriar para que você execute esses movimentos com perfeição. Isso porque ele trabalha de forma muito eficaz a estabilização, o controle motor, a mobilidade, e é capaz de corrigir fraquezas, desequilíbrios corporais e aumentar a força.

Pode fazer Stiff com kettlebell?

Se você prefere realizar o stiff unilateral, uma perna por vez, a primeira dica é ter um kettlebell durante a execução. Mas, na hora de escolher o peso, deve-se considerar a sua atual resistência. Em média, é aconselhado para o uso de iniciantes o kettlebell de 2 a 3 kg, podendo se estender a 4 kg.

Qual o peso ideal do kettlebell para iniciantes?

6kg

Para iniciantes, o ideal é utilizar o kettlebell de 6kg, ou até mesmo o de 4kg. De acordo com a evolução na técnica do seu treino, é possível subir para os próximos pesos, chegando em média, ao de 12kg. Ou o de 16kg, peso mais comum em atletas experientes.

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