O que o comportamento do personagem revela sobre o modo como ele se via?

O que o comportamento do personagem revela sobre o modo como ele se vestia?

a) O que o comportamento do personagem revela sobre o modo como ele mesmo se via? O trecho revela que o personagem se via como qualquer outro frequentador da esplanada, não tendo nenhum receio de se sentar com aqueles que se julgam superiores a ele.

Qual é o ambiente em que a história acontece resposta?

A história ocorre em todos os lugares, e nós, os sujeitos históricos fazem a história sempre, ontem, hoje e amanhã, não só as pessoas importantes mais todas assim como vc, eu e quem mais vc imaginar.

É possível afirmar que a ironia quando o narrador diz que o personagem tinha mais e melhor em que pensar por quê?

Resposta verificada por especialistas

Sim, há ironia nessa fala do narrador, pois revela uma crítica ao comportamento dos transeuntes: o narrador as vê como pessoas que não tinham nada "mais e melhor em que pensar".

Como é fisicamente a personagem de Chico como ele está vestido?

O universo do personagem chico bento

Ele sempre está vestido com uma calça azul quadriculada, camiseta amarela, chapéu e costuma andar descalço, exceção quando vai visitar familiares na cidade, nos dias chuvosos, quando vai à missa aos domingos, quando vai namorar Rosinha ou a festas.

Como é o lugar onde a história acontece?

O espaço da narrativa é o local onde ela se desenvolve. Ele pode ser físico ou mesmo psicológico. No primeiro caso, o local onde se passa a história é indicado seja uma fazenda, uma cidade, uma praia, etc. São classificados em espaços fechados (casa, quarto, hospital, etc.)

Como os fatos da história são narrados?

Os fatos são narrados a partir da complicação e finaliza-se com o clímax da história. Na conclusão do enredo tem-se o desfecho. Uma forma menos comum de começar um enredo é pelo desfecho. Esse tipo é normalmente visto em textos jornalísticos, que apresenta a informação rápida e precisa.

Quais são os 5 elementos narrativos do texto?

Elementos da narrativa: quais são e como usar na prática?

  • enredo;
  • espaço;
  • tempo;
  • narrador;
  • personagens.

Quais são os 3 tipos de ironia?

Existem basicamente três tipos de ironia: oral ou verbal; dramática, teatral ou satírica; de situação.

O que é ironia e 3 exemplos?

A ironia é uma figura de linguagem que se caracteriza pelo uso de expressões que remetem ao oposto, de maneira proposital, do que se quis dizer. Veja o seguinte exemplo: Estou de recuperação na escola… Parabéns para mim!

Quais são as características físicas de um personagem?

Outras características também podem ser incluídas na descrição física do personagem: postura, linguagem corporal, forma de andar, forma de gesticular, como se veste, se usa óculos, se tem barba, se tem cicatrizes

Como descrever a roupa de um personagem?

Caracterização da personagem: o tipo de vestuário que sua personagem usa é uma maneira de exteriorizar a personalidade dela. Nesse caso, o ideal é descrever suas roupas de forma superficial, não precisa dizer cada peça de roupa que há no seu armário, mas sim focar-se nos pontos em comum dessas roupas: há muitos jeans?

Como o narrador-personagem se apresenta?

Os tipos de narrador são o narrador personagem (em primeira pessoa), que participa da história; o narrador observador (em terceira pessoa), que apenas narra o que vê; e o narrador onisciente (também em terceira pessoa), que tem total conhecimento de personagens e fatos.

Como o narrador se sente com relação ao seu passado?

O narrador sente-se perturbado e arrependido com relação ao seu passado. Nesta frase, o uso da metáfora transmite essa ideia: “Foi há muito tempo, mas descobri que não é verdade o que dizem a respeito do passado, essa história de que podemos enterrá-lo.”

Quais são os elementos que fazem parte do texto narrativo?

Os elementos da narrativa são enredo, tempo, narrador e personagens que ajudam a contextualizar uma história.

Quais são as principais características de uma narrativa?

Os textos narrativos se caracterizam pela narração de acontecimentos. Os acontecimentos narrados podem ser verídicos ou fictícios e narrados em ordem cronológica ou psicológica. Como elementos narrativos, destacam-se: espaço, tempo, enredo, personagens, narrador, modo, motivo e resultado.

Quais são os tipos de personagens?

Temos três tipos: o protagonista – também conhecido como personagem principal; (o herói, por exemplo) o antagonista – personagem contrário ao protagonista; (o vilão) os personagens secundários – conhecidos como coadjuvantes, aqueles que não fazem parte da trama principal.

Como identificar a ironia?

A ironia é uma figura de linguagem que consiste em sugerir o contrário do que se afirma. Pode também ser entendida como uma zombaria. Em ambos os casos, para ser identificada, ela depende do contexto (da situação) e do conhecimento do interlocutor.

Como explicar a figura de linguagem ironia?

A ironia é uma figura de linguagem que se caracteriza pelo uso de expressões que remetem ao oposto, de maneira proposital, do que se quis dizer. Veja o seguinte exemplo: Estou de recuperação na escola… Parabéns para mim!

Similar Posts