Sintegra RS

Oferecendo a administração do estado do Rio Grande do Sul uma ferramenta que possibilita o controle facilitado dos tributos entregues pelas empresas do setor privado, o Sintegra RS também beneficia o contribuinte.

Sintegra
Sintegra

O que é o Sintegra Rio Grande do Sul (RS)

O Sistema Integrado de Informações sobre Operações Interestaduais com Mercadorias e Serviços do Rio Grande do Sul, ou simplesmente Sintegra RS, foi criado para que a pessoa jurídica possa informar dados referentes as operações de compra e venda de mercadorias ou prestação de serviços com mais agilidade.

Por via deste sistema, os contribuintes do estado do Rio Grande do Sul conseguem observar uma tributação justa nas suas mercadorias e serviços, mesmo se estas forem provenientes de outros estados, já que o Sintegra RS tem interação com os sistemas de outros estados no que diz respeito a cobrança dos impostos.

Como Funciona o Sintegra RS

O Sintegra RS opera em cima das informações passadas pelos contribuintes, informações estas que devem ser entregues mensalmente de forma obrigatória por meio do Site da Sefaz RS.

Para que a pessoa jurídica possa cumprir com a sua obrigação de informar dados referentes as suas operações na empresa, ele deve apresentar um cadastro neste sistema.

Como Funciona o Sintegra RS
Como Funciona o Sintegra RS

Vale também salientar que este informe realizado pelo contribuinte somente será valido se tiver passado pelo programa validador do Sintegra disponibilizado no site da secretaria da fazenda do estado do Rio Grande do Sul.

No site da Sefaz RS, o contribuinte também pode ficar por dentro de várias notícias que dizem respeito a classe empresarial, bem como ter acesso a serviços que facilitam bastante a vida do empresário deste estado brasileiro.

Saiba como funciona:

Consulta Sintegra RS

Para ficar a par da situação da empresa no que diz respeito ao pagamento dos impostos ou até mesmo se informar acerca do cadastro CNPJ, o contribuinte pode realizar uma consulta Sintegra RS seguindo o passo a passo descrito, já a seguir:

  • Acesse o site oficial do Sintegra Nacional por meio do link – http://www.sintegra.gov.br/;
  • Com a página completamente carregada, siga em frente escolhendo o estado do Rio Grande do Sul no mapa ou na lista que aparece do lado direito da tela;

    Sintegra Consulta
    Sintegra Consulta
  • Feito isso, você será direcionado para o sistema de consulta pública ao cadastro do estado do Rio Grande do Sul, nele insira o número do dado de identificação que você deseja usar (CNPJ ou Inscrição Estadual);
  • Agora conclua a consulta clicando no botão de consultar.
Consulta Sintegra pela Internet
Consulta Sintegra pela Internet

Em caso de complicações durante esta verificação, tente limpar os “cookies” do seu navegador, pois na maioria dos casos essa liberação ajuda a eliminar o problema de erro durante a consulta Sintegra RS.

Endereço e Telefone Sintegra RS

Todos os contribuintes cadastrados neste sistema podem solicitar suporte em caso de dúvidas ou complicações durante a realização da consulta Sintegra RS.

Além de apresentar um endereço para o atendimento presencial, o contribuinte que tiver alguma dúvida sobre o sistema, também poderá usar a linha telefônica de atendimento para sanar a sua inquietação sem ter que sair do conforto da sua residência.

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votes, average: 5.00 out of 5)
Loading...

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *