Sintegra RO

O Sintegra RO é um sistema de transmissão de informações acerca de atividades de operações de circulação de mercadorias e de serviços e que está presente em todos os estados brasileiros.

Seu modo de funcionamento é basicamente o mesmo partindo de um tripé:  desenvolvimento do arquivo contendo as atividades realizadas + submissão do arquivo ao validador + envio ao fisco através da TED – Transmissão Eletrônica Digital.

Quando submetemos o arquivo ao validador é possível que o arquivo seja aceito – quando não contém nenhum erro-, e daí, será gerado um arquivo para envio pelo TED, ou, caso haja erros no arquivo que o contribuinte submeteu, o programa apontará os erros que o contribuinte deverá corrigir antes de tentar enviar novamente o arquivo para validação.

Aqui damos algumas informações básicas a respeito do funcionamento no Sintegra no estado de Rondônia, caso haja mais dúvidas, é possível entrar em contato direto com a Secretaria de Finanças, via e-mail ou por telefone.

Sintegra RO
Sintegra RO

O que é o Sintegra RO

Ele integra o conjunto de informações a respeito de operações interestaduais e/ou estaduais envolvendo circulação de mercadorias e serviços, ou seja, é um controle para as operações de mercadorias e serviços de mercadorias, dentro do estado, assim como serviços interestaduais.

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR O SINTEGRA RO

Devido ao fato de cada estado contar com uma alíquota diferente para esses serviços, é necessário que haja um controle fiscal para cada estado a respeito de toda essa circulação, de modo a evitar conflitos por guerra fiscal ou arrecadação a menos por conta de sonegações ou pagamentos equivocados do imposto.

Vale lembrar que a legislação tributária é extremamente complexa e que considerando uma empresa de porte grande, com inúmeras circulações de mercadorias e serviços, que realiza operações para outros estados, haverá um número infinito de alíquotas diferentes para serem aplicadas, e, isso pode acontecer.

Portanto, para evitar problemas desse tipo, existe o Sintegra. Além disso, há a questão da padronização do arquivo:  é um documento, portanto, necessita-se que haja o cumprimento de certos requisitos, caso contrário, fica complicado de entender o que uma empresa quis dizer e o que ela realmente fez.


Como Funciona o Sintegra RO

Tal como acontece nos demais estados, o contribuinte deverá primeiro submeter o arquivo através do programa Validador Sintegra, de modo a verificar erros existentes por conta de não padronização do arquivo ou informações digitadas erradas ou alguma outra informação.

Se não houver nenhum erro, ele poderá já submeter o arquivo validado através do programa TED – Transmissão Eletrônica Digital -; porém, se houver erros,  o contribuinte necessita corrigi-los,  submeter mais uma vez pelo  validador e, aí   caso não houver nenhum erro,  ele enviará o arquivo validado pelo programa TED, e assim, o arquivo chegará ao fisco do estado de Rondônia.

Conheça também:

  • Sintegra TO;
  • Sintegra AM.

Consulta Sintegra RO


Endereço e Telefone Sintegra RO

O atendimento geral é no número (69) 3211-6100, de segunda à sexta-feira das 07h30min às 13h30min. É possível também o atendimento pelo e-mail [email protected]

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votes, average: 5.00 out of 5)
Loading...

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *