Sintegra PR

Servindo como um meio de informação e facilitação do processamento das operações interestaduais que envolvem mercadorias de empresas privadas, o Sintegra PR é uma ferramenta importante para as firmas e para o próprio estado do paraná.

Saiba com mais detalhes o que é o Sintegra Paraná (PR), como ele funciona e como realizar a consulta Sintegra PR, já nos próximos tópicos deste post.

Sintegra
Sintegra

O que é o Sintegra Paraná (PR)

O Sistema Integrado de Informações sobre Operações Interestaduais com Mercadorias e Serviços (SINTEGRA), foi concebido para proporcionar um maior controle da entrada e saída de mercadorias ou serviços das empresas do setor privado do Paraná.

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR O SINTEGRA PR

Por meio deste sistema que é de abrangência nacional, o governo consegue ter maior controle e organização na cobrança de impostos como o ICMS, já que as informações referentes ao mesmo, são disponibilizadas a todos os estados por meio do Sintegra.

VEJA TAMBÉM:

Como Funciona o Sintegra PR

Para que o Sintegra PR possa operar, os contribuintes do ICMS são obrigados a passar informações fiscais para o sistema por meio de um software denominado Transmissão Eletrônica de Documentos.

Para realizar o envio dessas informações ao sistema, o contribuinte deverá ter consigo o programa validador, pois os dados relacionados as operações da empresa deverão ser transmitidos por um arquivo validado. O programa validador deve ser baixado no site nacional do Sintegra. Saiba mais:

Por meio dessas informações, as mercadorias que saem do estado do Paraná conseguem ser melhor taxadas em outros estados, evitando deste modo que sejam cometidos erros nesse ponto.

Consulta Sintegra PR

Recorrendo a consulta Sintegra PR, as empresas sediadas no estado do Paraná podem ter acesso a informações relacionadas ao seu cadastro CNPJ. Para realizar essa consulta, o interessado deve seguir o procedimento explicado já a seguir:

  • Entre no site do Sintegra Nacional usando este link – http://www.sintegra.gov.br/;
  • Dentro da página inicial, prossiga escolhendo no mapa ou na lista ao lado o estado do Paraná;
  • Feito isso, uma nova página será apresentada, nela informe um dos dados de identificação da empresa (pode ser o CNPJ, CPF ou a Inscrição Estadual);
  • Digite o código de segurança apresentado na imagem e depois prossiga com a consulta.

Com todo o procedimento descrito acima já realizado, na próxima página você já poderá conferir todos os dados relacionados ao cadastro da empresa.

Além de realizar a consulta do cadastro CNPJ, por via desta verificação o contribuinte também pode ficar a par de várias notícias e ainda ter acesso a serviços que são do seu interesse.

Endereço e Telefone Sintegra PR

Em caso de dificuldades durante a consulta CNPJ no Sintegra ou dúvida relacionada a este sistema, a pessoa jurídica poderá procurar a ajuda por meio do telefone, o que economiza um bom tempo por não obrigar o contribuinte a se locomover.

Agora, pra quem tiver uma dúvida ou assunto mais importante relacionando ao Sintegra para esclarecer, o melhor é buscar por atendimento presencial numa das unidades situadas no estado do Paraná vinculadas a este sistema.

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votes, average: 5.00 out of 5)
Loading...

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *