Sintegra MT

Facilitando a transmissão de informações referentes as operações realizadas pelas empresas privadas para o Governo, o Sintegra MT constitui uma parcela do Sintegra Nacional destinado aos contribuintes do Mato Groso.

Sintegra
Sintegra

O Que é o Sintegra Mato Grosso (MT)

O Sistema Integrado de Informações sobre Operações Interestaduais com Mercadorias e Serviços do Mato Grosso (Sintegra MT), é um recurso online que opera por meio de procedimentos administrativos para o maior controle dos tributos entregues pelas empresas do mato Grosso do Sul.

Este sistema também pode ser entendido como uma forma para a impor sobre as empresas do cumprimento da obrigação de prestação de informações para a Secretaria da Fazenda do Estado.

Como Funciona o Sintegra MT

Para que este sistema opere, todo o Contribuinte do Mato Grosso deve reportar ao Sintegra MT por meio do Sefaz MT as informações relacionadas a compra e venda de mercadorias ou prestação de serviços todo o mês, e para realizar tal informe, a pessoa jurídica é obrigada a possuir um cadastro no Sintegra.

É justamente por meio desse cadastro que a empresa consegue fazer a sua autenticação e realizar o envio do arquivo validado e que conta com as informações referentes as operações do mês.

Consulta Sintegra MT

O contribuinte que apresenta uma inscrição no Sintegra pode realizar a consulta do seu Cadastro Estadual, ou melhor, ter acesso às informações do seu cadastro CNPJ por via da Internet – Para realizar essa verificação a pessoa jurídica deve seguir o seguinte procedimento:

  • Entre no site do Sintegra Nacional pelo link – http://www.sintegra.gov.br/;
  • Com a página carregada, clique em Mato Grosso no mapa ou na lista de estados que figura no lado direito do site;

    Sintegra Consulta
    Sintegra Consulta
  • Em seguida escolha o dado que desejas usar para fazer a consulta e informe o mesmo;
  • Feito isso, digite o texto que aparece na imagem e depois finalize a consulta clicando em “Consultar”.

    Acesso ao Portal do Sintegra MT
    Acesso ao Portal do Sintegra MT

Saiba também como consultar:

Sintegra Sefaz MT

Como foi dito anteriormente, para realizar o envio das informações requeridas pelo Sintegra MT, o contribuinte deve acessar o Site da Sefaz MT (Secretaria da Fazenda do Estado do Mato Grosso).

Mas além da entrega desses dados, esta plataforma online também permite ao contribuinte a verificação de pendências e o acesso a vários recursos do interesse da empresa, como ter acesso a manuais e informações sobre o Sintegra MT, obter o programa validador, etc.

Sintegra MT
Sintegra MT – Consulta do Governo do Estado do Mato Grosso

Endereço e Telefone Sintegra MT

Pelo fato do processo de envio de informações para a Secretaria da Fazenda ser feito pela internet, podem surgir complicações nesse procedimento. Contando justamente com isso, o Sintegra MT apresenta dois meios de suporte ao contribuinte.

Quem tiver uma dúvida acerca deste sistema, além das informações disponibilizadas no site da Sefaz MT, também poderá se dirigir a um posto de atendimento presencial ou ainda usar o suporte telefônico para receber ajuda e solucionar a sua inquietação.

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votes, average: 5.00 out of 5)
Loading...

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *