Sintegra MS

O Sintegra MS controla as operações realizadas pelos consumidores de mercadorias e serviços, tanto quando feitos dentro de cada unidade da federação e entre os diferentes estados também, de modo a evitar problemas de prejuízos aos cofres públicos devido a sonegações dos tributos.

Há a necessidade também, através do Sintegra, de padronizar-se os arquivos, obedecendo à legislação, entretanto, não são coisas muito difíceis a serem feitas, os sites dos governos têm, na maioria das vezes, informações detalhadas, e, aqui constará algumas informações mais objetivas a respeito do assunto.

Em caso de dúvida, porém, sempre é bom entrar em contato com o fisco estadual.

Para solucionar essas questões, explicarei nesse texto tudo o que você precisa saber sobre o Sintegra 2019 MS.

Sintegra MS
Sintegra MS

O que é o Sintegra MS

O Sintegra é um sistema do governo para onde são enviadas todos os detalhes a respeito das atividades executadas pela empresa a respeito das operações de compra e venda ou prestação de serviços, controla, logo, a parte fiscal de todas essas operações, sejam interestaduais ou estaduais, essa parte fiscal será diferente de acordo com o Estado ou Distrito Federal.

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR O SINTEGRA MS

O Sintegra MS verificará divergências existentes entre os arquivos que os contribuintes enviam para a Secretaria da Fazenda Estadual e o que a legislação dispõe como padrão para esses arquivos, etc.

O que difere é que, a consulta ao cadastro no Sintegra, serão realizadas diferentemente de acordo com o setor econômico que a empresa se enquadra.

A verificação de erros no formato da declaração ou mesmo nas informações será realizada através do aplicativo “Validador Sintegra”.

O Sintegra melhorará o controle tributário e padronizará os arquivos que são enviados pelas empresas, havendo, portanto, maior ordem e facilidade na análise desses arquivos, economizando tempo e dinheiro.  Além disso, como ocorre em determinados locais, o validador e a transmissão ocorre por dois programas distintos.

Conheça também:


Como Funciona o Sintegra MS

Dentro de um período estipulado pela legislação do estado, as empresas devem enviar para o fisco as informações, contendo o detalhe das operações realizadas pela empresa.

Essas informações são enviadas eletronicamente. No estado do Mato Grosso do Sul, há dois programas separados:

  • um é o validador, que é aquele programa que servirá para verificar se a formatação do arquivo, por exemplo, está dentro do que a legislação exige. Isso permitirá que o contribuinte envie o arquivo para o fisco,  caso haja algum erro, o contribuinte precisará efetuar as correções apontadas pelo validador.
  • Feitas as correções ou em caso de não haver necessidade de corrigir algo na declaração, o arquivo estará pronto para ser transmitido através do outro programa, o TED (Transmissão Eletrônica de Documentos).  Ambos os programas estão disponíveis no site do governo do Mato Grosso do Sul.

Consulta Sintegra MS

Para acessar o Sintegra MS, basta executar os seguintes passos:

  • Acesse http://www.sefaz.ms.gov.br/consulta-cadastro/
  • Selecione em que tipo de produção ou circulação enquadra-se a empresa: se é agropecuária (CAP) ou comércio e indústria (CAI) ou se é de outro estado.
  • Em qualquer das opções, você deverá digitar o CNPJ ou a Inscrição Estadual da empresa e clicar em consultar.


Endereço e Telefone Sintegra MS

O endereço é Avenida Desembargador José Nunes da Cunha, bloco 02.

O telefone é (67) 3318-3269.

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votes, average: 5.00 out of 5)
Loading...

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *