Simulador Imposto de Renda 2018

Anualmente milhares de pessoas em todo o mundo precisam prestar contas à Receita Federal, são milhares de pessoas que declaram o imposto de renda anualmente mas desconhecem a sua finalidade. O intuito do Governo Federal com o IRPF é somente de arrecadar. Todos a partir de uma faixa salarial recebem mensalmente um desconto em folha referente ao imposto de renda, esse é considerado um dos impostos mais importantes. No artigo abaixo falaremos sobre o Simulador Imposto de Renda 2018.

A Receita Federal é o órgão responsável em administrar e gerir o imposto de renda, através do mesmo todos os anos são estabelecidos os prazos de declaração do IRPF de forma que os contribuintes prestem contas à Receita Federal.

Imposto de Renda
Imposto de Renda

Programa IRPF

No próprio site da Receita Federal é disponibilizado gratuitamente uma ferramenta a qual é possível realizar toda a simulação da sua declaração do IRPF 2018, o recurso trata-se de um programa que faz a simulação automática com as alíquotas referente ao imposto, esse programa é chamado Simulador Imposto de Renda 2018.

Programa IRPF
Programa IRPF

Simulador Imposto de Renda 2018 – Como fazer?

O simulador imposto de renda 2018 pode ser realizado online, basta apenas ter acesso a internet, sendo assim, o atendimento é mais simples e fácil do que o atendimento presencial, além de não ter custo algum com o acesso e nem deslocamento até uma agência da Receita Federal.

Confira as orientações a seguir:

As alíquotas referentes ao imposto de renda são extremamente importantes para efetuar a sua declaração anual do imposto de renda. É através das mesmas que é realizado o cálculo do imposto de renda.

Acesse no próprio site o programa gratuito, o programa é autoexplicativo, basta seguir todas as orientações corretamente. Ou você pode acessar diretamente pelo quadro abaixo e realizar o cálculo Imposto De Renda 2018:

É importante prestar muita atenção ao preenchimento da sua declaração do imposto de renda para que a mesma não caia na malha fina, é recomendável a utilização do programa, pois ele ajuda bastante no preenchimento da sua declaração do imposto de renda.

O envio da declaração do imposto de renda 2018 pode ser realizado de duas formas, sendo a primeira delas completa e a segunda simplificada, no entanto ambas vão variar de acordo com o contribuinte. A decisão normalmente é tomada no decorrer do preenchimento do documento, quando os valores começam a ser deduzidos, pois o próprio sistema do IRPF é automatizado, atualizando as informações automaticamente nos campos preenchidos.

É importante ressaltar que se o contribuinte for elegível à declaração do IRPF e não a efetuar, poderá ficar com o CPF Irregular. A não-declaração ou omissão de qualquer informação a Receita Federal é crime, passível de multa se a Receita Federal comprovar a fraude. A multa aplicada pode chegar a 150% no valor do imposto que o contribuinte iria pagar, em outros casos a Receita Federal pode abrir um processo contra o contribuinte, passível a cumprimento de prisão.

Deve-se esclarecer que toda a sonegação fiscal, ou seja, a omissão financeira perante ao Governo Federal é crime, por isso são aplicados procedimentos legais sob o mesmo.

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votes, average: 5.00 out of 5)
Loading...

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *