Malha Fina IR 2018

Como de costume todos os anos milhares de brasileiros precisam prestar contas a Receita Federal, ao declarar o imposto de renda é natural que alguns contribuintes, principalmente os viajantes de primeira viagem cometam erros comuns de preenchimento, envio ou falta de informação na declaração do imposto de renda. Dessa forma, estão sujeitos a cair na Malha Fina IR 2018.

O que é Malha Fina IR 2018?

As vezes uma simples orientação já resolve o problema, mas quando o documento é enviado a Receita Federal e analisado pela a mesma, pode ser que a sua declaração caia na Malha Fina IR 2018.

Malha Fina IR 2018
Malha Fina IR 2018

Malha Fina IR 2018 – Como Funciona?

O processo de malha fina investiga a inconsistência ou incompatibilidades de dados na declaração do imposto de renda 2018, durante esse processo os funcionários da Receita Federal verificam os dados a fim de verificar a veracidade do processo junto a outros órgãos do Governo Federal.

Caso em sua declaração seja encontrada alguma inconsistência ou incompatibilidade de dados, o contribuinte é informado a fim de verificar a incompatibilidade e corrigi-las dentro de um prazo determinado pela a Receita Federal.

Quais fatores que levam a cair na Malha Fina IR?

Há uma série de situações que podem fazer a sua declaração do imposto cair na malha fina, confira a seguir as situações mais comuns:

  • Omissão de informações financeiras;
  • Erros no preenchimento da declaração do imposto de renda;
  • Contradição de informações financeiras apresentadas.

Por isso, é importante ficar atento (a) ao preenchimento de informações, pois qualquer erro cometido, pode fazer com que a sua declaração do imposto de renda caia na Malha Fina IR 2018.

Confira também:

Consulta Malha Fina IR 2018

Para saber se a sua declaração do imposto de renda 2018 caiu na Malha Fina, você terá que esperar até o meio do ano de 2018, que é quando o Governo Federal divulga a lista dos contribuintes retidos na malha fina, sendo assim a mesma fica disponível para consulta.

Por enquanto você só consegue consultar as informações da lista de malha fina 2017 através do portal https://cav.receita.fazenda.gov.br/eCAC/publico/login.aspx, ao entrar no portal basta informar os dados que são solicitados em tela para que você possa ter acesso completo ao seu extrato e ainda conferir como anda a sua situação perante a Receita Federal.

Consulta Malha Fina IR
Consulta Malha Fina IR

Muitas pessoas declaram o imposto de renda, mas não tem noção de como funciona, sendo assim, mensalmente o desconto do INSS é realizado em folha de pagamento. O desconto do INSS é mensal e obrigatório, o mesmo assegura ao trabalhador brasileiro em caso de acidente, afastamento ou tempo de serviço.

Em caso de dúvidas é importante entrar em contato com a Receita Federal através da central de atendimento 135, o portal é exclusivo em atendimento ao cliente, e com certeza estará pronto para sanar todas as suas dúvidas, a ligação é gratuita e pode ser realizada de qualquer telefone residencial, o atendimento funciona de segunda a sábado das 07h da manhã as 22h.

Se preferir você pode agendar o atendimento as unidades do Imposto de  Renda 2018 através do site oficial da Receita Federal http://idg.receita.fazenda.gov.br/interface/agendamento, é importante realizar o agendamento para garantir o atendimento.

Agendamento Imposto de Renda 2018
Agendamento Imposto de Renda 2018
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votes, average: 5.00 out of 5)
Loading...

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *