Informe de rendimentos INSS 2018

Como de costume anualmente milhares de pessoas em todo o Brasil precisam prestar contas à Receita Federal, isso inclui os aposentados, pensionistas, e outras classes que recebem as pensões e auxílios segurados pela a Previdência Social. Veja mais sobre o Informe de Rendimentos INSS 2018 nesse artigo.

Extrato INSS para Imposto de Renda

Através do informe de rendimentos do INSS 2018 é possível que essas pessoas acompanhem todos os lançamentos dos seus benefícios e realizem através dele a sua prestação de contas a Receita Federal.

Imposto de Renda
Imposto de Renda

Como emitir o Extrato INSS – Informe de rendimentos INSS 2018

Para emitir o extrato INSS ou ver o seu informe de rendimentos INSS 2018 basta acessar o site da Previdência Social https://www8.dataprev.gov.br/SipaINSS/pages/hiscre/hiscreInicio.xhtml e informar o que se pede:

  • Número do Benefício;
  • Data de Nascimento;
  • Nome do Beneficiário;
  • CPF.
Informe de Rendimentos INSS 2018
Informe de Rendimentos INSS 2018

Como emitir o extrato do INSS na agência

Para emitir o extrato do informe de rendimentos INSS 2018 nas agências, basta se deslocar a agência mais próxima da Previdência Social, munido de toda a documentação (RG, CPF, Comprovante de Residência e o número do seu benefício), no autoatendimento ao cliente é possível realizar a solicitação de consulta.

Agência da Previdência Social
Agência da Previdência Social

Em caso de duvidas você pode entrar em contato com a central de atendimento ao cliente da Previdência Social através do número 135, a ligação é gratuita e pode ser feita de qualquer telefone fixo. Através da central de atendimento é possível esclarecer dúvidas e obter sugestões referentes ao acesso e emissão de documentos vinculados ao INSS. Esse é o canal de comunicação mais recomendado caso você tenha alguma dúvida ao decorrer do processo de emissão do seu extrato do INSS para imposto de renda.

Como emitir o Extrato INSS pela a Internet

Você pode consultar e emitir o seu extrato do Imposto de Renda 2018 de maneira rápida, simples e bem fácil, e ainda o melhor, isso pode ser feito diretamente da sua casa sem precisar se deslocar a qualquer agência da Previdência Social. A emissão pode ser realizada online, através da internet, basta o contribuinte seguir esse passo a passo:

  • É preciso que você tenha em mãos os seus documentos pessoais, tais como:
  1. RG;
  2. Nome completo;
  3. CPF;
  4. Data de nascimento;
  5. Número do seu benefício.
Extrato INSS para Imposto de Renda
Extrato INSS para Imposto de Renda
  • E pronto! Siga todas as instruções em relação ao preenchimento, que ao finalizar será apresentado na tela o seu extrato do INSS, é importante que salve uma cópia em seu computador ou dispositivo de mídia, pois você irá precisar da mesma para enviar a Receita Federal, sendo assim, a sua declaração do IRPF 2018 já fica disponível e de fácil acesso.

Outra forma de obter o seu extrato do INSS, confira a seguir:

  • Na aba “histórico de créditos”, clique na opção “fazer login”;
  • Sendo o seu primeiro acesso, você terá que efetuar um cadastro com senha;
  • É importante anotar a senha que foi gerada, pois ao entrar no sistema será sempre solicitada a mesma.
  • O próximo passo é ligar para o número 135 e validar a senha, se preferir pode ir a qualquer agência da Previdência Social, para isso não é necessário realizar um agendamento. Porém, a validação pelo o telefone é bem mais rápido e pratica.
  • Agora basta digitar o CPF e a senha cadastrada para o acesso, e pronto! Já é possível visualizar e emitir o seu extrato do INSS.
  • Os bancos também disponibilizam o serviço de consulta através do caixa eletrônico, basta colocar o seu cartão e a senha na qual recebe o seu benefício e emitir o extrato.
Extrato INSS
Extrato INSS
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votes, average: 5.00 out of 5)
Loading...

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *