Extrato IRPF 2018

O Imposto de Renda é administrado pela a Receita Federal, sendo assim, qualquer informação ou consulta a respeito do seu IRPF 2018 é disponibilizado pelo o órgão, seja pelo o atendimento online ou até mesmo pelo o presencial. Neste artigo iremos falar especificadamente do Extrato IRPF 2018, confira.

É importante que o cidadão saiba que é possível consultar diversos recursos pela a Internet, sendo assim, os contribuintes economizam tempo e dinheiro com deslocamento até um posto de atendimento mais próximo.

O extrato IRPF 2018 é disponibilizado de acordo com o cronograma de pagamento da Receita Federal, pois existem prazos específicos para que essa transação possa ocorrer, por isso, é de suma importância que o contribuinte tenha conhecimento.

Extrato Imposto de Renda 2018
Extrato Imposto de Renda 2018

Como Consultar o Extrato IRPF 2018

É muito comum que os contribuintes tenham dúvidas de como consultar o IRPF 2018, veja a seguir como é fácil.

  • Primeiramente você vai precisar acessar o site oficial da Receita Federal através do idg.receita.fazenda.gov.br/interface/atendimento-virtual;
  • Se você tiver o certificado digital você pode consultar e ter acessos a diversas informações;
  • Preenchida todas as informações para obter o código de acesso ao certificado digital, agora podemos acessar e consultar o seu extrato IRPF 2018;
  • Acesse https://cav.receita.fazenda.gov.br/eCAC/publico/login.aspx;
  • Preencha todos os dados solicitados;
  • Ao entrar no portal, clique “Declarações e Demonstrativos”;
  • Em seguida escolha a opção “Extrato do processamento da DIRPF”;
  • Em seguida escolha o ano da sua declaração;
  • Selecione a opção “Extrato” em seguida clique em situação.
  • Sendo assim, todas as informações contidas no seu extrato vão aparecer para você.
Extrato IRPF 2018 Online
Extrato IRPF 2018 Online

Você pode consultar o seu IRPF quando quiser, e a Receita que distribui um prazo para que os contribuintes tenham acesso ao seu extrato do Imposto de Renda 2018.

Extrato INSS para imposto de Renda

O extrato INSS para Imposto de Renda é o Comprovante de Renda do contribuinte, esse documento é utilizado também para que o contribuinte verifique se os depósitos estão ocorrendo de maneira correta, por isso, para emitir esse extrato você pode comparecer a qualquer posto de atendimento da Receita para saber mais informações.

Antes de qualquer coisa você precisa acessar o site inss,gov.br, ao entrar no portal será necessário que você informe os seus benefícios, tais como número do seu benefício, data de nascimento, nome completo dos benefícios e CPF.

Extrato INSS para IR
Extrato INSS para IR

Depois de informar todos os dados solicitados, clique na opção consultar. Após esse processo você imprimi o seu extrato e de preferência deixe salvo esse documento em seu computador.

Outra forma de adquirir o extrato é comparecendo a qualquer agência mais próxima do INSS e solicitando no autoatendimento o extrato do seu CPF, esteja portando, documento original com foto.

Número do Recibo IRPF

Ao declarar o imposto de renda anualmente, os contribuintes recebem ao final da declaração um recibo, que faz correspondência ao preenchimento da declaração do ano de vigência.

A numeração desse recibo é composta por 12 dígitos, sendo possível encontrar o mesmo na última declaração do IRPF 2018 que você realizou ou até mesmo no computador que foi gerado o documento. O grande problema é que nem todo mundo guarda essa numeração. É extremamente importante anualmente ter guardado esses protocolos de entrega do seu IRPF.

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (2 votes, average: 5.00 out of 5)
Loading...

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *