Alíquota Imposto de Renda 2018

A alíquota Imposto de Renda 2018 é definida e publicada pela a Receita Federal, órgão responsável em administrar e gerir o imposto de renda. É de suma importância que os contribuintes tenham conhecimento dessas alíquotas, pois será descontado do trabalhador esse valor em forma de contribuição, isso acontece mensalmente.

Alíquota Imposto de Renda 2018
Alíquota Imposto de Renda 2018

Tabela Alíquota Imposto de Renda 2018

Todos os contribuintes que moram hoje no país ou no exterior devem ter conhecimento da tabela Alíquota Imposto de Renda, pois as alíquotas destinadas ao imposto de renda 2018 são reajustadas anualmente, sendo assim, é importante acompanhar os valores.

As alíquotas em cima do valor total de cada contribuinte, quem recebe até R$ 1.903,98 não tem incidência de desconto, pessoas que recebe igual ou abaixo desse valor são isentos.

Tabela anual do Imposto de Renda 2018

Tabela do Imposto de Renda
Tabela do Imposto de Renda

Toda vez que você for declarar o imposto de renda, considera-se os rendimentos do ano anterior ao vigente.

Confira também a tabela IRPF 2018 completa com alíquotas e datas de contribuição.

Como consultar o imposto de renda?

A consulta pode ser realizada de maneira bem simples e rápida, e o melhor sem precisar sair de casa, basta acessar o site oficial da Receita Federal através do http://www.receita.fazenda.gov.br/Aplicacoes/Atrjo/ConsRest/Atual.app/paginas/index.asp, informar o seu CPF e o ano da sua declaração, em seguida digite o código de segurança que aparece na tela e pronto.

Consulta do Imposto de Renda
Consulta do Imposto de Renda

Simulação de Alíquota Efetiva do IRPF

Para os declarantes de primeira viagem, apesar de ser muito simples é possível se enrolar, principalmente por ser algo que estamos realizando e conhecendo pela a primeira vez, no próprio site da Receita ao realizar a sua declaração do documento pode ser salvo como rascunho para que você faça, refaça, exclua ou adicione informações, sendo assim, ao realizar o preenchimento das suas deduções automaticamente essas alíquotas são aplicadas.

Lembrando que é preciso encaminhar a declaração do IRPF 2018 antes do prazo final, antes desse período você pode fazer todo o preenchimento e adequação necessário, as alíquotas durante o preenchimento são automaticamente calculadas.

Tanto a pessoa física quanto a pessoa jurídica precisam realizar a declaração do imposto de renda, ou seja, todos os cidadãos que se enquadrarem naquelas faixas salariais que possuem dedução de desconto mensal em folha, sendo assim, quem se enquadra naquela modalidade é obrigado a realizar à declaração o imposto de renda.

Cuidado na hora do preenchimento para que não forneça nenhum dado incorreto ou deixe de enviar informação, pois a sua declaração pode cair na malha fina 2018, e assim sua declaração do IRPF mais uma vez, volta aos seus cuidados para que você retifique o documento.

Lembrando que isso tem um prazo, sendo assim, a primeira declaração é substituída pela a declaração retificada, e a sua prioridade de recebimento também é substituída, por isso, preste atenção na hora de realizar a sua declaração, para que transtornos como este não ocorram e o seu documento seja declarado com sucesso.

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votes, average: 5.00 out of 5)
Loading...

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *