5 passos que você deve conhecer antes de definir o preço de um produto

Se você planeja ou já trabalha com vendas, deve saber que o mercado depende de muitos aspectos e variáveis e você deve estar pronto para isto. Para quem não sabe, muitas coisas podem influenciar no preço dos produtos ao nosso redor e é importante conferi-las e avalia-las bem antes de estabelecer o preço do seu próprio produto ou serviço. Veja a seguir 5 passos que você deve conhecer antes de definir o preço de um produto:

Impostos

A primeira coisa que você deve saber, é que haverá a cobrança de impostos pela sua transação, venda, entre outros. Um bom exemplo de um imposto obrigatório que será corado anualmente, é o imposto de renda.

Para a empresa, o recurso é o IRPJ, correspondendo ao Imposto de Renda para Pessoa Jurídica. Se preferir prestar serviços de forma mais independente ou para empresa, este recurso é o IRPF, Imposto de Renda para Pessoa Física. Por isso, antes de definir algo, confira o IRPF.

Gastos

Outro aspecto que deve ser bem considerado, é o valor do gasto que você terá. Estas despesas podem incluir aluguel, água, luz, entre outros. O valor do seu serviço ou produto deve superar esta margem para que haja lucro no seu negócio.

Por isso, vale a pena também pesquisar os recursos mais baratos a fim de garantir o sucesso da sua atuação no mercado. Se informe sobre as melhores oportunidades!

Mercado

É impossível entrar no mercado sem antes entender como ele funciona. Vale a pena pesquisar e estudar o campo de vendas para saber como e qual a melhor forma de agir.

Será fundamental avaliar a concorrência antes de definir quanto você cobrará pelo seu produto. O preço tem que assemelhar a uma média no mercado, considerando a demanda e a oferta do local para cada tipo de venda.

Lucro Líquido

Você deve saber que para qualquer negócio, o lucro líquido será diferente do lucro total, isto porque será necessário subtrair do lucro total as despesas e gastos envolvidos.

Então, além de considerar os requisitos acima, leve ao papel também o lucro líquido que você poderá obter, sem contar com as contas que você deverá pagar.

Marca

A marca do seu produto será fundamental para definir o preço que você cobrará por ela. E neste ponto, será preciso avaliar a repercussão da sua marca no seu ponto de venda.

Como você pôde conferir, muitos recursos irão influenciar no valor de venda que você colocará no mercado. Não esqueça de levar em consideração cada ponto!

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